Palmeiras vem caindo pelas tabelas, jogando muito mau e não justificando todas as contratações que foram feitas, mostrando que o “fogo de palha” está se apagando. Ou muda totalmente sua maneira de jogar, fazendo com que seus “mitos” comecem a jogar futebol, ou a vaca pode ir pro brejo.
Seu treinador, Alexi Stival, é o famoso Cuca, um ex-jogador de futebol que “deve” ficar no Verdão até o final de 2018, pelo menos é o que reza seu contrato.
Após sua volta ao Palmeiras, ainda não mostrou, pelo menos no Brasileirão, que foi acertada sua recontratação.
Em 5 jogos, o Verdão que está na boca da zona de rebaixamento, fez apenas 4 pontos, onde seu ataque é um dos piores, marcando apenas 4 gols e sua defesa tomou até agora 4 gols.
Enfrenta neste sábado o Fluminense que é um dos primeiros colocados. Tem que aproveitar esse jogo em casa para sair dessa incômoda posição.
Vasco enfrenta o Sport Recife, que com a chegada do “Luxa” já está dando “sinais de vida”.
No domingo, Botafogo joga diante do Coritiba, e precisa ganhar para se encostar-se às equipes acima, mas, o Coxa não é fácil, está na vice-liderança e vai complicar o jogo, mesmo porque tem um bom time e tido boas atuações. Jogo difícil!
Ponte pega a Chapecoense leva a vantagem de jogar em casa, mas é também um jogo sem prognóstico, porque a Chape também tem tido boas atuações, jogo parelho mesmo.
Mesmo assim se tivesse que apostar jogaria minhas fichas na Macaca!
O Vitória está na última posição, mesmo não tomando tantos gols até aqui, fez apenas um, então a lógica e não deve dar outra coisa, é a “derrota do Vitória, e a vitória do Galo Mineiro”.
Avaí que também vai lutar pra não cair enfrenta o Flamengo que ainda está acertando seu time, mas o Mengão com certeza vai sapecar mais uma vitória.
O Cruzeiro deve somar mais três pontos frente ao Atlético de Goiás que é outro que nem bem começa o Campeonato e já está vendo a luz da Segundona!
Atlético Paranaense, também vem muito mal e tem que se cuidar desde já senão o bicho vai pegar. Joga todas suas fichas diante do Santos, que está de treinador novo e precisa mostrar mais futebol. O Peixe tem tudo para somar três pontos.
E lógico o clássico Corinthians e São Paulo vai parar a Cidade de São Paulo. Será um jogo muito perigoso para o São Paulo, que não pode perder de forma alguma, senão o “Mito” vai ficar ainda mais “na corda bamba”.
É a grande chance do Tricolor aliviar um pouco sua pressão, mas, também se perder esse jogo a “panela de pressão” vai assoviar muito mais alto e pode “explodir”.
Já o Corinthians, que lidera o Campeonato, tem sido muito competente, mesmo desfalcado de alguns titulares.
Se prevalecer a lógica, o Timão não perde esse jogo, porém em clássico como esse sempre é muito perigoso dar palpites a respeito de resultados, então vamos ficar em cima do muro e aguardar, mesmo porque é a chance do ano para o Tricolor “lavar a alma”, portanto “tudo pode acontecer”.
Segunda-feira, jogo que fecha a rodada, tem o Grêmio, segundo colocado, com o melhor ataque até agora, 15 gols, vem jogando bem e enfrenta o Bahia que está na sexta posição, que também tem feito bons jogos e tem um bom ataque, onde já fez 11 gols, porém acredito que a torcida Gaúcha possa fazer a diferença e aí a tendência é que o Grêmio possa somar mais 3, mas mesmo fazendo muitos gols, sua defesa não inspira muita confiança, pois tem tomado muitos gols e aí é que mora o perigo. Será um bom jogo para fechar a sétima rodada.
Seleção Brasileira perde da Argentina!
Brasil um pouco modificado em razão das ausências dos sete jogadores titulares sofre sua primeira derrota, depois de nove jogos invictos, sob o comando do técnico Tite. 1 a zero para a Argentina, gol de Gabriel Mercado aos 44 minutos do primeiro tempo.
Foi um jogo bem disputado, muito equilibrado, porém o Brasil não teve efetividade em seu domínio e acaba perdendo para a Argentina de Messi, que pouco produziu.
Esse resultado faz com que os brasileiros, baixem um pouquinho a bola e entendam que não somos invencíveis e temos sempre que estar melhorando.
Sem alguns jogadores, a Seleção Brasileira, não foi a mesma em produtividade e lógico não jogou um bom futebol.
Mas, não vamos também esquecer tudo que foi feito até agora, afinal estamos classificados antecipadamente para o Mundial da Rússia em 2018.
Isso vai fazer também, com que o Técnico Tite analise melhor nossos atletas, porque temos sempre que contar com possíveis alterações na equipe, e de uma maneira ou outra, não tivemos bons substitutos nessa partida.
Será que essa derrota vai fazer voltar o estigma, que temos apenas um craque, Neymar, e nada mais?
E olhe que o Messi jogou o simples, e mais nada.
Bem, vamos aguardar e não achar que tudo voltou ao que era antes, muito pelo contrário, com certeza o “Mestre” Tite vai tirar muitas respostas dessa derrota!
Afinal foi um jogo equilibrado e os argentinos venceram.
A Copa do Brasil só recomeça no dia 28 de Junho, pelas quartas de final. Grêmio e Atlético Paranaense; Palmeiras e Cruzeiro; Atlético Mineiro e Botafogo e Flamengo e Santos.