Com uma boa atuação o time corintiano despachou o Bahia e sapecou 3 a zero, sem muita dificuldade.
Pra variar, o Gabriel que mais dá pontapé do que joga, foi expulso, por uma falta que na verdade não existiu “nessa” ele está aliviado, porém, precisa ser mais cauteloso nas suas “entradas”, pois “em cada enxadada é uma minhoca que ele arranca”, mas tem sido um bom marcador quando joga só na bola.
O time do Corinthians tem surpreendido muita gente, principalmente as torcidas dos grandes times de São Paulo, não sei se é rivalidade ou por insanidade desportiva, mas, tem gente que ainda duvida que o time da Arena Corinthians esteja bem equalizado, bem montado, com alguns muito bons jogadores e um artilheiro, Jô, que tem mostrado que “adora” fazer gols nos rivais.
Mas, o mais importante nesse time é a cooperação de todos e o enquadramento, defesa, meio campo e ataque.
Individualmente tem bons zagueiros, dois laterais e dois meio campos bons e um ataque que faz gol, mesmo que seja apenas unzinho, desde que resolva a partida é o suficiente, e desta feita enfiou 3 no time baiano, quer mais!
Tudo isso sob o comando do Fábio Carille, a quem temos que enaltecer, porque tem tido um comportamento técnico muito bom, e sempre mostrando transparência e respeito aos jogadores para a manutenção do coletivo da equipe, que é a grande virtude desse time.
Domingo o Timão, líder do Brasileirão, terá um bom teste pela frente, joga diante do Grêmio, segundo colocado, às 16 hs em Porto Alegre.
O São Paulo que anda caindo pelas tabelas e na tabela, estando há apenas um ponto da zona do rebaixamento, enfrenta o Fluminense e não pode perder, senão vai ser difícil “segurar” o treinador Rogério Ceni.
A Ponte Preta, depois de uma grande vitória frente ao Cruzeiro, vai ter pela frente o Palmeiras e um empate não é bom pra ninguém, então a luta pela vitória vai ser constante. Que se cuide o Verdão!
O Santos abre a rodada no sábado jogando diante do Sport e pode conseguir seus três pontinhos, porém não será fácil, mesmo porque o Luxa, treinador do time de Recife tá babando por uma vitória em cima do Peixe, e precisa somar pontos para “tentar” sair da Zona do rebaixamento.
Copa do Brasil recomeça com tudo na próxima quarta-feira, dia 28 de Junho, às 21h45, pelas quartas de final, com os jogos de ida:
Atlético Mineiro e Botafogo na Arena Independência, Grêmio e Atlético do Paraná na Arena do Grêmio,
Palmeiras e Cruzeiro no Alianz Parque e o Flamengo e Santos completam a rodada.
Os jogos de volta serão todos no dia 9 de agosto. Devemos salientar que os gols marcados na casa do adversário é critério de desempate.
Copa Sul-Americana
Tem brasileiros na Sul-Americana, sim senhor.
No dia 28 de junho, próxima quarta-feira, 19h15, a Chapecoense joga diante do D. Justicia da Argentina no La Fortaleza, e o Corinthians, às 21h45, pega o S. Patriotas da Colômbia fora de casa também, no La Independência.
Na quinta-feira, 29 de julho, a Ponte Preta joga em casa, às 19h45 com o Sol América do Paraguai, o Fluminense também joga em casa, às 21h45 diante do Católica do Equador.
No dia 5 de Julho o Flamengo pega o Palestino do Chile às 21h45 em Santiago e o Sport joga com o Arsenal da Argentina na Ilha do Retiro, no dia 6 de julho às 21h45.
É jogo que não acaba mais!
Precisa ter plantel, e muito controle para enfrentar todos os Campeonatos ao mesmo tempo praticamente!
Bem, mas como o futebol brasileiro sempre foi uma “bagunça” generalizada, vamos fazer o que?