O Corinthians, que vem caindo de produção já há algum tempo, no Brasileiro e mesmo na Sul Americana, decepcionou mais uma vez sua torcida pela inoperância do seu “futebol” frente ao regular time do Racing, que jogou com muita raça e soube tirar o foco do time corintiano, passes errados e jogadas perdidas foram marcantes do lado alvinegro, além do que também entraram na “onda” dos Argentinos, que nesse empate sem abertura de placar e pelo fato do empate, 1 a 1 no jogo de ida, com um gol marcado fora de casa, se classificaram para a fase de quartas de final.
Tá na hora, ou melhor, passou da hora já faz tempo, do “técnico” Carille, se mancar um pouco, e orientar o time para ir à busca do gol, tirar um pouco à máscara de defensivo e colocar atacantes em busca do resultado positivo e deixar de imaginar que empate é bom resultado, isso é um engodo, é um grande engano. Fazer alterações para que os atletas que entram, tenham tempo suficiente para buscar os gols, senão, não adianta, entrar faltando 5 minutos é para “inglês ver”, não dá tempo pra nada! O Corinthians só tem uma jogada, bolas em cruzamentos na área, mais nada, cadê os dribles, as tabelas, desapareceram, sumiram, ou nunca existiram!
Cadê os atacantes reservas, estão todos machucados, cadê o trenero, foi beber água! Mexe errado, coloca jogadores faltando poucos minutos para o fim do jogo, coloca jogador de meio, quando o time precisa de atacantes, e precisa na beira do campo cobrar mais dos jogadores, porque além do futebol que já é regular, as orientações são precárias, ou mesmo nem existe, um absurdo o que estamos vendo nesses últimos jogos do Timão.
Carille disse que o Corinthians “perdeu a cabeça contra o Racing” “entramos na pilha”, ora, será que somos todos “burros”, você é o técnico, cadê o papo no meio tempo, cadê os atacantes, cadê a mudança tática durante o jogo, cadê as jogadas de triangulação, põe jogadores rápidos pelas beiradas, o time fica o tempo todo jogando bola alta na área, não tem joelho e cabeça que aguenta. Se continuar assim, o Brasileirão começa a escapar pelos dedos. Carille, pelo amor dos meus “netinhos”, se manca e trabalhe mais o ataque, chega de só se defender, liga para o Tite, peça ajuda, chega de ter maior posse de bola, gols que é bom nada, chega de só bola alta na área, o Jô tá com dor de cabeça de tanto subir com os zagueiros e não tem ninguém para ajudá-lo, onde está a Diretoria de Futebol que não fala sobre isso com o Carille, ou muda já esse esquema de só se defender e jogar por uma bola, ou bye bye Brazilian Championship!
Sport perdeu da Ponte Preta por 1 a zero, mas havia vencido a partida de ida por 3 a 1, classifica-se para as quartas de final. Flamengo empatou zero a zero com a Chapecoense na partida de ida e venceu por 4 a zero a partida de volta, agora está nas quartas. Fluminense, fez 1 a zero em casa e jogando no Casa Blanca em Quito na altitude de 2580 metros, perdeu por 2 a 1, mas pelo gol marcado fora de casa, está classificado.
Clássicos importantes nas quartas de final, como Racing (Argentina) e Libertad (Paraguai), Nacional (Paraguai) e Independente (Argentina), Júnior (Colômbia) e Sport Recife (Brasil) e o clássico brasileiro entre Flamengo e Fluminense. Os jogos de ida estão programados para os dias 24, 25 ou 26 de Outubro.
Os atacantes, Luís Miguel “Pulga” Rodrígues do Atlético Tucumán e Jhon Cifuentes, da Universidad Católica, com cinco gols são os artilheiros da Copa Sul Americana 2017.
Brasileirão pegando fogo!
Sábado começam os jogos do Brasileirão, Flamengo enfrenta o Avaí, no Luso-Brasileiro às 19hs, com totais chances de vencer e bem, mantendo sua busca para as primeiras posições.
Santos pega o Atlético Paranaense, Vila Belmiro às 21hs e deve vencer, mas o time paranaense tem em mente três pontos para colocá-lo com chances de buscar sua classificação para a Libertadores, jogo de entrega total.
Domingo, 11 horas, clássico sensacional entre São Paulo e Corinthians no Morumbi, aonde o Timão vem jogando mal e o Tricolor Paulista vai ter sua torcida para empurrá-lo para fora do rebaixamento, então, jogo de cachorro grande, quem sabe o Timão possa acordar para a vida e começar a jogar futebol de verdade, se isso acontecer as coisas pendem para o lado alvi negro, senão, vaias e mais vaias, e viva o tricolor.
Domingo, 16hs, Fluminense e Palmeiras, jogam no Maracanã, e os cariocas não vão dar moleza para os alvi verdes e com isso o jogo fica eletrizante, chance maior para os tricolores, mas, “paciência e equilíbrio não fazem mal a ninguém”.
Coritiba e Botafogo, no Couto Pereira, jogo equilibrado por ser em Curitiba, mas, o Fogão está melhor tecnicamente e pode vencer.
Atlético Goianiene e Cruzeiro no Olímpico em Goiás, só se der zebra, senão pode cravar o Cruzeiro. Chapecoense e Ponte Preta, na Arena Condá em Chapecó, a Macaca precisa jogar muito para passar por cima dos Catarinenses.
Domingo, 19hs, Bahia e Grêmio na Fonte Nova, um jogo de vida e morte, os baianos precisam sair da rabeira e os Gaúchos querem encostar mais no Timão, aí fica o imbróglio, quem vai levar essa?
Atlético Mineiro e Vitória no Independência, Minas Gerais, mamão com açúcar para o Galo, mas precisa jogar sério e cauteloso senão pode cair do cavalo.
Na Segunda-feira, fechando a rodada, às 20hs Sport e Vasco da Gama na Ilha do Retiro, jogo com obrigação de vitória dos Pernambucanos, mas os Cariocas precisam mostrar um pouco mais de futebol, e isso pode acontecer exatamente neste dia, vamos esperar!