GRÊMIO, PALMEIRAS e SANTOS lutam pela vice-liderança
CORINTHIANS precisa jogar muito mais para chegar ao Título, já vem jogando muito discretamente há algum tempo, somando resultados sem muito entusiasmo como vinha no primeiro turno.
Lógico que todos esperavam a caída de produção do Timão, porém, além de estar tecnicamente se arrastando em campo, não conseguindo dar ânimo maior ao seu torcedor, que já chega ao Estádio com a “figa” preparada para segurar o time adversário, seja qual for, não joga bem e o “Técnico” Carille mostra incompetência principalmente na hora das substituições.
Não consegue mudar o ritmo da partida, sempre se defendendo em primeiro lugar, o que podemos até entender, porém, não consegue atacar com mais profundidade, sempre querendo alçar a bola na área para que o Jô se vire e resolva o jogo, e nem sempre dá certo, a torcida já pede “sangue no olho” e muito mais futebol!
O meio campo do Timão, com Jadson e Rodriguinho tem sido uma decepção total, jogadas incipientes, passes errados e um jogo bem abaixo do “nível” técnico da categoria dos meias corintianos e o Maycon está bem abaixo do que vinha jogando também, além de outros jogadores, casos do Fagner e do Arana, que sempre foram as válvulas de escape do Corinthians, não estão jogando o bom futebol de antes, ainda dá tempo para arrumar, mas precisa ser já, senão, vai nadar, nadar, empatar, empatar, perder, e morrer na Praia!
O atacante Jô, sozinho, mesmo sendo o vice-artilheiro com 14 gols, não vai conseguir segurar essa barra até o final do Campeonato, precisa de mais alguns atacantes!
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, não é média de quem quer ser Campeão, mesmo assim, os times que buscam alcançar o Líder também estão claudicando e dando moleza, não aproveitando esse “descontrole técnico” do Corinthians.
Se não mudar sua postura, vai sofrer até o último jogo e não sei não, e com certeza vai ter que continuar com esse jogo de “futebol de resultados”, onde ½ a zero já vale, jogo de marcação forte e “que o Jô se ferre sozinho lá na frente”, se sair um golzinho tá bom demais, “haja sofrimento”!
Precisa ter maior controle dos passes, errar menos, ter mais atacante para dar uma mãozinha para o Jô, “torcer” para seus adversários continuarem a dar essa moleza, e rezar muito para o Carille fazer menos bobagem, fazer substituições mais corretas, botando atacante no time, fazendo algumas promessas aí quem sabe pooodeeeee sonhar com o Título, senão vai ser difícil!
Domingo às 17 horas, o GRÊMIO, precisa mostrar melhor futebol dentro de sua Arena, diante do PALMEIRAS, que venceu e bem a Ponte no último jogo, vem crescendo jogo a jogo, um clássico difícil, ambos na cola do Corinthians, aonde uma vitória do time Gaúcho viria de bom grado e necessário para as pretensões do time dirigido pelo Renato Gaúcho, mas, o empate não é mau resultado, mas o Palmeiras vai ao Sul para vencer. CRUZEIRO bem melhor classificado e ATLÉTICO, um clássico no Mineirão, onde o Cruzeiro está melhor e vai pra cima do Galo.
SÃO PAULO e FLAMENGO, no Morumbi, pedreira para o Tricolor, que só pensa na vitória para se afastar ainda mais da Zona da degola, mas o Mengão vem de uma boa vitória sobre o Bahia e não vai dar moleza para o Tricolor.
BAHIA e VITÓRIA, briga de Baianos, vai sobrar muito acarajé e muita luta por esses pontos que podem afundar ainda mais o VITÓRIA, porém depois dessa goleada que o Bahia sofreu do Flamengo, sei não, acho que ambos estão complicados e podem descer a ladeira da degola, sorte do São Paulo.
ATLÉTICO PARANAENSE que vem de uma grande vitória diante do Vitória vai enfrentar o SPORT, mais uma “decisão” das últimas posições e acredito que o Atlético não vai deixar escapar essa.
Às 19 horas, o SANTOS pega o ATLÉTICO GOIANIENSE, e não pode bobear novamente.
Com certeza vai pra cima principalmente por ser jogo na Vila, uma vitória com sabor de peixe frito é o que esperam seus torcedores, o Peixe está devendo principalmente para se recuperar dos pontos perdidos em Recife, mas, o Peixe precisa melhorar sua artilharia que é muito fraca, com apenas 31 gols marcados, em 29 jogos até agora.
A CHAPECOENSE recebe o FLUMINENSE e a PONTE PRETA joga diante do AVAÍ em Campinas, jogos de extrema importância para a luta do rebaixamento.
Na Segunda, 20 horas, BOTAFOGO e CORINTHIANS, mais um jogo complicado para o Timão, onde o Fogão busca se manter na Zona da Libertadores e o Corinthians precisa sair desse ostracismo e começar a jogar futebol, não só retranca e inoperância no ataque, mas, somar pontos para se fixar na liderança sem esquecer que o Botafogo precisa também da vitória para permanecer na Zona dos pretendentes à Libertadores do ano que vem.
Uma rodada empolgante, com clássicos espetaculares!