O que temos visto até agora são jogos complicados, muitos com times reservas na sua totalidade ou pelo menos muito alterados, com algumas derrotas inesperadas, porém dentro da expectativa dos seus treinadores, que sempre colocam esses “tropeços” como uma forma normal e natural de início de temporada, o que as torcidas não concordam.
O que não pode é se acostumar a isso e quando acordar não terá mais tempo para ajustar sua equipe e aí o “medo” de claudicar, de não “disputar” títulos acaba acontecendo, além da desconfiança da torcida e de seus comandados, o que leva sempre a uma “demissão” e tudo volta à estaca zero.
Obviamente isso acontece pela consequência de muitas mudanças, novas contratações, alguns jogadores saindo e desfalcando suas equipes, mas principalmente um descompasso pelo início de uma temporada que pelo andar da carruagem tem sido muito grande, talvez por não ter um tempo melhor de preparação, ou na maioria a falta de jogadores “em condições” de vestir a camisa principalmente de um time grande.
Isso por um lado deixa o torcedor muito preocupado, não sabendo como será a formação ideal para sua equipe, mas, sempre na expectativa de uma nova contratação para motivar e quem sabe para organizar um pouco mais sua equipe.
Lógico, que o Corinthians, Campeão Paulista e Brasileiro do ano passado, com sua equipe mais entrosada, dá a impressão que está mais arrumado em campo, mesmo com a saída de dois dos seus melhores jogadores, Jô e Guilherme Arana.
O Palmeiras, de técnico novo, ainda se encontrando, volta a contratar mais jogadores, é com certeza a equipe que pode acontecer, porém precisa tomar muito cuidado com essa euforia novamente.
São Paulo, com seus problemas eternos, agora é o Cueva que está se “achando”, não pode viver com esses contratempos, quem sabe se chegar o Nenê, o meio campo Tricolor se assente e aí as coisas possam acontecer, ainda existem muitas dúvidas.
O Santos ainda está acertando seu time, onde muitos garotos estão tendo suas oportunidades e quem sabe sejam a luz para o Peixe buscar alguma coisa mais nesse Paulistão.
Neste sábado, às 17 horas, na Arena do Timão, Corinthians e São Paulo fazem o clássico “Majestoso”, onde o Timão leva vantagem com maior número de vitórias até hoje, já é um tira teima, mas, vamos com cautela, será um jogo muito difícil, talvez com muitos gols pelo fato das suas defensivas ainda estarem oscilando.
Domingo, o Palmeiras enfrenta o Bragantino às 17 horas, e terá que jogar um pouco mais do que vem apresentando para sair de Bragança Paulista com um bom resultado.
O Santos F.C. que é um grande revelador de jogadores, casos de Diego, Robinho, Gabriel e principalmente Neymar, obviamente sem falarmos de um passado bem distante, quando tivemos o Rei Pelé, agora pode estar vendo surgir uma nova estrela, Rodrygo, 17 anos, autor do gol da vitória do Peixe sobre a Ponte Preta no finzinho da partida desta última quinta-feira, vai enfrentar o Ituano às 19h30, no Pacaembu, acreditando ainda mais nessa garotada.
Tivemos apenas 3 rodadas, mas já podemos acionar a luz amarela para o Mirassol, Ferroviária, Red Bull e Santo André, que não conseguiram uma única vitória, e alertar os times “grandes” para apresentarem um futebol bem melhor, digno dos nossos torcedores, porque até agora, foi susto em cima de susto!