SANTOS e SPORT, neste Sábado, 16 horas, no Estádio Urbano Caldeira, em Santos, o PEIXE recebe o LEÃO da ILHA, e já tá na hora, ou melhor, já passou da hora de mostrar algum futebol, porque seus torcedores já não aguentam mais tanta vergonha de ver o Santos nessa situação, apenas 4 vitórias em 18 jogos, sofreu 23 gols, marcando tão somente 18 gols, ai que saudades dos tempos de Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Hoje, temos alguns tentando se sobressair, mas, na maioria um fracasso, bem, a Esperança é a última que morre, se é que já não morreu, mas, acredito e jogo minhas fichas no Peixe.
Às 19 horas, um dos maiores clássicos do Brasileirão, rivalidade total, CORINTHIANS e GRÊMIO na Arena Corinthians, com certeza lotação total, onde os torcedores alvi negros vão empurrar o Timão para uma vitória que o colocaria no bolo para a Libertadores, porém, do jeito que o time vem jogando, deixando a desejar, sem criatividade, sem atacantes com gana de gols, e ainda por cima tendo a defesa do time Gaúcho a melhor do Campeonato, sofrendo apenas 8 (oito) gols, temos que sinalizar que a coisa não tá fácil.
Para o Domingo, 11 horas INTERNACIONAL recebe o lanterna PARANÁ no Beira Rio, e vai passar por cima sem dúvida, se aproximando cada vez mais dos “líderes”.
O ATLÉTICO do PARANÁ, outro que vem desabando, já tem cadeira cativa na Zona dos “deserdados” joga diante do FLAMENGO, na Arena da Baixada, também deve lutar muito para não sofrer uma goleada, mas, quem sabe sua torcida que é maravilhosa e se arrebenta de empurrar esse “trem” na subida possa ajudar e um empate seria um bom resultado.
Às 16 horas, o BOTAFOGO joga contra o ATLÉTICO MINEIRO e é mais um que precisa urgentemente de uma boa vitória, porém o Galo Mineiro vai querer e tem condições pra isso buscar três pontos o que deixa esse jogo muito empolgante e talvez com muitos gols.
VITÓRIA e PALMEIRAS, no Barradão sempre é problemático, por isso mesmo que se cuide o Verdão porque não vai ser moleza.
CRUZEIRO e BAHIA no Estádio Governador Magalhães Pinto, não pode dar outra coisa senão uma vitória tranquila da Raposa.
19 horas, SÃO PAULO e CHAPECOENSE, com o Morumbi totalmente lotado para receber o líder, será um jogo complicado, mesmo porque a lógica seria uma vitória tricolor, mas, a Chape, pode complicar uma vez que já está calejada em jogos diante dos grandes nessa semana e pode atrapalhar a “vida” do Tricolor, AMÉRICA MINEIRO e FLUMINENSE jogo com cheiro de empate, mas, jogar em Minas não é fácil e diante da torcida do Coelho a coisa fica ainda mais difícil, que se cuide o Flu.
Segunda-feira, fechando a 19ª rodada, VASCO DA GAMA e CEARÁ, jogam no Rio de Janeiro e será um “jogo de decisão”, com ambos passando um sufoco, próximos ao rebaixamento, muita coisa pode acontecer, agora os torcedores vascaínos só pensam na vitória e acredito que deva acontecer.