Sábado, às 17 horas, o clássico FLA-FLU abre a rodada e com certeza vai lotar o Maracanã para a festa dos Cariocas. O FLAMENGO lutando para ficar nas primeiras posições e o FLUMINENSE querendo chegar à Zona da Libertadores, é considerado um dos maiores clássicos do futebol Brasileiro. Vamos relembrar 16/02/1986 – Flamengo 4 x 1 Fluminense, quando Zico e Sócrates detonaram o Flu.
No Fla-Flu que abriu o Campeonato Carioca de 1986, duas lendas do futebol brasileiro, Zico e Sócrates, jogaram pela primeira vez juntos com a camisa do Flamengo. O adversário seria a “Máquina Tricolor”, então tri-campeã estadual e campeão brasileira de 1984. No Maracanã em polvorosa, Zico, então sofrendo com lesões, ouvia a torcida do Fluminense chamá-lo de “bichado”, principalmente em referências às dores no joelho que atormentavam o craque – que havia feito quatro gols no rival cerca de 10 anos antes, em sua melhor atuação no clássico.
Em campo, o esquadrão rubro-negro formado por Leandro, Jorginho, Mozer, Andrade, Sócrates, Zico, Adílio e Bebeto destruiu o Fluminense por 4 a 1, com três gols do “Galinho” – que ainda deu assistência para Bebeto completar o placar. Ao final do jogo, a massa rubro-negra cantava ensandecida: “Recordar é viver, o Zico acabou com você!”. Enquanto isso, o camisa 10 do Flamengo chorava sem parar no vestiário, num desabafo àqueles que diziam que sua carreira estava acabada. Recordar é viver!
SANTOS, que busca sua posição na Libertadores, enfrenta o CORINTHIANS, que “não se encontra” no Brasileirão, caindo jogo a jogo, mas com certeza será outro clássico maravilhoso e de muitas histórias.
Em 328 jogos entre os dois rivais, o Corinthians leva vantagem: 130 vitórias, 93 empates e 105 derrotas. O Timão balançou as redes 581 vezes contra 503 do Peixe.
11/07/1920 – Santos 0 x 11 Corinthians (Campeonato Paulista)
Em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Paulista, o Corinthians aplicou a maior goleada da história do confronto entre os dois clubes. Em plena Vila Belmiro, o Santos perdeu por 11 a 0. O jogo foi disputado somente até os 21 minutos da etapa complementar, porque o Peixe não tinha o mínimo de jogadores suficientes em campo. Revoltados contra a arbitragem de Eduardo Taurisiano, os santistas fizeram gol contra, cometeram pênaltis de propósito e forçaram expulsões.
Em 06/12/1964 – Santos 7 x 4 Corinthians (Campeonato Paulista). Em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, o Santos venceu o Corinthians por 7 a 4, com direito a mais um show de Pelé. O Rei do Futebol marcou quatro gols que ajudaram o Peixe na conquista de mais um título e na manutenção do tabu sem derrotas para o rival. Vale destacar que em 50 partidas disputadas contra o Timão, Pelé marcou 51 gols.
BAHIA deve jogar tudo pra cima do PARANÁ, em jogo decisivo para ambos, chance maior para os Baianos.
Domingo, 11 horas CHAPECOENSE recebe o VITÓRIA e vai pra cima em busca dos três pontos para escapar da Zona da Degola.
16 horas, PALMEIRAS e GRÊMIO, na Arena do Verdão, jogo super importante na manutenção da liderança pelo Palmeiras e fixação na Zona da Libertadores pelo time Gaúcho.
INTERNACIONAL, babando para chegar à liderança, enfrenta um grande time, o SÃO PAULO, que também vem “furioso” para reconquistar a liderança.
19 horas, ATLÉTICO PARANAENSE deve despachar o SPORT e subir um pouco mais na tabela.
Clássico Mineiro, ATLÉTICO e AMÉRICA, tendência por uma vitória do Galo.
Segunda-feira, fechando a roda-da, CEARÁ recebe o BOTAFOGO e precisa dos três pontos, mas será muito difícil, embora os Cearenses vão pra cima com tudo, enquanto o Fogão tem obrigação de subir mais na tabela, daí a coisa pode enrolar lá pelos lados Cearenses.
COPA DO BRASIL
Na primeira partida da final o CRUZEIRO derrota o CORINTHIANS por 1 a zero e agora, o time Corintiano precisa no dia 17/10, no jogo de volta na Arena do TIMÃO vencer por dois gols de diferença para ser o Campeão.
Apesar, que se continuar “fazendo que joga” só se defendendo vai ser muito difícil.
Ou vai pra cima em busca dos gols ou mais uma vez “pipoca” e fica fora!