HERNANES, esperança tricolor na decisão deste domingo!

Paulistão 2019 – Chega de mi mi mi vamos jogar futebol!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

20 de Abril

CORINTHIANS x SÃO PAULO – Arena Corinthians às 16h

Não dá mais pra aguentar tanto mi mi mi, tanto papo furado, reclamações intolerantes, sempre culpando alguém pelo “seu” fracasso, como se o VAR (vídeo assistant referee ou árbitro assistente de vídeo), que foi aplaudido por todos quando do seu lançamento, todos dizendo da sua necessidade para ajudar a arbitragem nos casos mais agudos onde a dúvida sempre foi o resultado de desconfianças e desavenças entre os dirigentes, com “d” minúsculo mesmo, porque os atuais dirigentes só servem para criar problemas e arrumar desculpas pelos seus próprios fracassos, agora virou “moda” culpar o VAR por tudo que acontece ou deixa de acontecer dentro do jogo, dentro das quatro linhas do campo, isso é uma “VERGONHA” parafraseando outro Jornalista!

O que precisa é o senhor Felipão, sempre fazendo cara de sofrimento, parar de “encher o saco”, sempre reclamando de tudo, de faltas existentes e principalmente as inexistentes, como se fosse o “porta voz” da verdade e o melhor de todos, desprezando inclusive muitos jornalistas, o que mostra bem sua postura presunçosa, considerando-se o “melhor de todos”, ora Felipão vá tomar um banho de humildade, depois você volta ao normal.

Temos que ressaltar também a postura dos pseudos diretores do São Paulo, ex-jogadores, caso principalmente do Lugano, que deveria “pegar seu banquinho e sair de fininho”, porque não estão ajudando em nada, absolutamente em nada, aliás, só atrapalham, só criticando quando deveriam ajudar os treinadores e isso não acontece.

Não esqueci do Santos, mas acho que foi o melhor time em campo, com a esquisita postura do seu treinador Sampaoli, que andando de lá pra cá e de cá pra lá, foi acertando o time do Peixe que mostrou um bom futebol, mas, não conseguiu seu objetivo.

Senhor Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fale menos e oriente mais seus comandados, futebol é jogado no campo e não na “latinha”, “diga” para o Senhor Carille, “treinador” corintiano que, chega de mexer errado e escalar por escalar, agora é tudo ou nada, e tá na hora de reclamar um pouco também e, desculpe o termo, “ter vergonha” e colocar o time para jogar futebol e não apenas e tão somente se defender. Acho um absurdo que em todos os jogos do Timão isso tem acontecido, vamos nos defender e depois atacar, porém o ataque tem sido muito mais em lançamentos (chutões) altos na área adversária para quem sabe “alguém” aparecer, ou jogadas pessoais, do que uma triangulação ou um contra ataque rápido, em tabelas chegando à beira do gol, cadê as jogas ensaiadas, cadê os escanteios no “primeiro pau” para algum jogador corintiano “raspar” a cabeça e pega a defesa desatenta, enfim, cadê o futebol!

Na verdade, o futebol precisa melhorar tecnicamente, quando a gente vê jogadas absurdas, sem técnica alguma e esporadicamente uma ou outra jogada em evolução técnica, quando deveria ser ao contrário, sempre em busca do gol, porém essa fobia que existia antigamente de gols nos parece que são freadas pelos próprios treinadores, se der vamos buscar o gol, senão, toca a bola, pra cá pra lá e volta para os beques, e dá-lhe chutões, e assim vamos jogando, um verdadeiro absurdo!

Cadê nosso futebol, lógico que hoje temos “jogadores” e antes tínhamos craques, e isso hoje podemos contar nos dedos de uma mão onde eles estão!

Bem, vamos ao “jogo” Corinthians e São Paulo, que fizeram um primeiro jogo muito fraco, muito mais em função da “preguiça técnica” do Corinthians do que da incapacidade Tricolor. Mesmo assim esperamos que os gols apareçam e que o VAR, demore um pouco menos, e que os “pseudos” dirigentes de ambas as equipes se superem, deixando a arbitragem para os árbitros e que o futebol seja dos atletas, e quem sabe possamos ter um jogo com muitos gols e sem confusão!

Neste domingo às 16 horas na Arena do Corinthians a decisão do Paulistão, com arbitragem do Sr. Rafael Claus que esperamos que entre para esse jogo decisivo, com muita atenção e deixando de lado as “reclamações” e “pressões” que já começaram a acontecer. Chega de pressões estapafúrdias e incoerentes como se isso pudesse virar um jogo para um lado ao para outro! O jogo é jogado e o lambari é pescado!

Que vença quem melhor jogar e de preferência com muitos gols, pois o futebol só existe por causa deles, os GOLS!

Com certeza será, como salientei na primeira partida, um jogo difícil e com muita marcação, quem souber sair dela vai levar vantagem. Continuo acreditando, não temos um favorito!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.