O que faltou ao Palmeiras para vencer o Grêmio? O que atrapalhou o “grande” time para simplesmente perder em sua casa? Soberba de alguns jogadores!
Felipão reclama muito e acaba atrapalhando o jogo do Verdão!
Ineficiência de alguns “craques” que por se acharem demais, não jogaram nada! A falta do Pitbull, que, aliás, “bate” muito e faltou isso ao Verdão!
E o futebol Esmeraldino, por que caiu tanto assim? Muito “jogador” e na hora de escalar fica complicado e não agrada a todos!
Mais uma vez, o futebol mostra que nem sempre o melhor plantel, o “melhor” time, deve vencer, para que isso aconteça precisa ter muitas outras coisas, como disciplina tática, organização, respeito aos adversários e comando, o que me parece deixou a desejar nesse e em outros jogos pelo Brasileiro, e é bom que saibamos que comando não é gritaria, nem imposição, muito menos “se achar o melhor” quando não está nem próximo disso, lógico que faz dos seus jogadores, “os bons” e aí é que o bicho pega, pois todos os outros times se baseiam nisso para aumentar a vontade de superá-los!
Podemos tomar por base o Brasileirão quando o Palmeiras estava líder e muitos, mas muitos pontos na frente do segundo colocado e acabou descendo uma ladeira e agora luta com pelo menos quatro times em busca do Título, será que isso não alertou a Diretoria do Verdão, cadê seus Dirigentes, ou será que o Felipon manda em tudo e Ce Fini?
Enfim, acredito que a Diretoria do Palmeiras deva tomar um posicionamento diferente e mostrar que quem é “dono do time” são seus torcedores e sua Diretoria e que para vencer precisa estar concentrado nisso e principalmente estar ciente que só se vence um jogo depois do último apito do árbitro. Falei!
Vamos aguardar o andamento do Brasileirão, que passou a ser uma “OBRIGAÇÃO” o Título de Campeão!
Bem, vamos aos jogos desse sábado, quando começa a 17ª rodada.
11h no Morumbi, o SÃO PAULO, que começou reagindo depois da chegada do Daniel Alves, vai receber o GRÊMIO que derrotou o Verdão na Libertadores, e não vai ser fácil, mesmo porque o time Sulista precisa de pontos para subir na Tabela e só podemos dizer que será um “jogo sem prognóstico”.
Às 17h o BAHIA, na Arena Fonte Nova, que precisa manter sua boa posição no Campeonato, recebe o CSA que continua “ladeira abaixo” e se depender desse jogo deve continuar nessa posição.
Às 19h, a CHAPECOENSE que caiu muito e se enquadrou na Zona de Rebaixamento, vai receber na Arena Condá, o SANTOS Vice-Líder e pode se preparar porque o Peixe vem “babando” e deve vencer.
ATHLÉTICO PARANAENSE recebe o CEARÁ no Estádio Joaquim Américo Guimarães, jogo que promete muito, mesmo porque ambos estão no meio da tabela e ninguém quer se afastar disso, daí jogo complicado e indefinido!
Às 21h, o INTERNACIONAL enfrenta o BOTAFOGO no Estádio Beira Rio e este é mais um jogo muito equilibrado, porém por ser no Sul, casa do Inter, acreditamos que o resultado possa pender para o lado dos Gaúchos.
Domingo, 16h, o grande clássico no Maracanã, entre FLAMENGO, líder atual e PALMEIRAS, terceiro colocado, depois de alguns fracassos, vai a busca da reabilitação para voltar a sonhar com a Liderança do Brasileiro.
O FORTALEZA recebe o GOIÁS, na Arena Castelão, e pode vencer e deixar bem para trás a rebarba do rebaixamento, porém que fiquem “espertos” porque o time Goiano não vem passear nas praias do Ceará, mas sim para levar três pontos, jogo dificílimo!
Às 19h, o CRUZEIRO, que precisa sair desse “buraco” incômodo vai receber no Estádio Governador Magalhães Pinto o VASCO DA GAMA, que vem subindo de produção sob o comando do Wanderlei Luxemburgo e não será fácil, um jogo que está me parecendo muito disputado, quem sabe um empate!
Clássico sensacional na Arena do Timão, teremos CORINTHIANS, que “bate uma no cravo e outra na ferradura” e ATLÉTICO MINEIRO que caiu muito na Tabela, acredito em um jogo de desequilíbrio, pois ambos não se mantém jogo a jogo, porém por ser na “Arapuca” do Timão, acho que dá Alvi Negro, não me perguntem qual deles!
Fechando a rodada, segunda-feira, às 20h, o FLUMINENSE recebe o AVAI e deve vencer.