Quem sabe possamos ter alguns jovens jogadores da Copinha 2020 se diferenciando e podendo participar dos times Profissionais o que sem dúvida alguma é o que todos os grandes Clubes almejam, além do que, ficam sempre de olhos bem abertos em algum destaque de outros Clubes para poder traze-los com a esperança de encontrar algum Neymar, pelo menos até agora não me parece possível, vamos aguardar!
O que não deveria, não pode e é muito vergonhoso ver que alguns grandes Clubes do nosso futebol Brasileiro, já estão eliminados, não chegando às quartas de final.
Como pode o glorioso e com “poder financeiro” cantado em verso e prosa, o grande Palmeiras, já estar fora da Copa São Paulo.
Santos, um dos maiores Clubes quando se trata de revelar jogadores em sua base, também está fora.
Em Minas os dois grandes Cruzeiro e Atlético já voltaram para casa mais cedo!
O grande Flamengo, destaque financeiro e técnico, pela competência de seus jogadores profissionais, já voltou para o Rio de Janeiro, e junto já levou Fluminense e Botafogo.
Após o fechamento do jornal nessa sexta-feira 17 de Janeiro, 19h15, tivemos as disputas de Botafogo de Ribeirão Preto e Internacional (RS), e Corinthians e Athlético Paranaense às 21h30, e neste Sábado teremos Vasco da Gama e Grêmio às17 hs e Oeste e São Paulo às 21h30.
Independentemente dos resultados, com certeza os destaques dessa Copa São Paulo fica para o Botafogo de Ribeirão Preto, quem sabe possamos encontrar um novo “Sócrates” , quem sabe o Vasco da Gama revele um novo Roberto Dinamite, podemos citar também o Oeste de Itápolis que mostrou competência mesmo sendo um time considerado pequeno do futebol Paulista!
Entre todos os times que se enfrentam nessa quarta de final, nenhum deles venceu todos os jogos, pelo menos um empate acabou acontecendo.
Uma outra coisa interessante, após 6(seis) rodadas, prestem atenção aos artilheiros, os principais apenas de times considerados pequenos do nosso futebol.
Felipe Micael (Mirassol) com 9(nove) gols, Sandrinho (São Bernardo) com 7(gols) gols, Riquelme (Atlético Goianiense) e Foguinho (Chapecoense) 6 gols, Adiel (Avai) e Patrick (Tupi MG) 5 gols e assim por diante, e somente vamos encontrar um artilheiro de time considerado grande, Santos F.C., o Allan com 4(quaro) gols, e os outros São Paulo, Palmeiras, Corinthians etc…. estão abaixo, o que acontece com nossos artilheiros!