5ª rodada do Paulistão 2020

Altevir Anhê

Altevir Anhê

7 de Fevereiro

Libertadores – Timão começa perdendo

Começou sexta-feira, 7 de Fevereiro a quinta rodada do Paulistão, com os jogos OESTE x GUARANI e MIRASSOL x RB BRAGANTINO.

Neste Sábado, às 15 horas na Arena Inamar em Diadema ÁGUA SANTA e FERROVIÁRIA, e o time da casa precisa vencer “de qualquer maneira” pois, tem apenas 1(um) ponto ganho em 4(quatro) partidas, mas, pelo “andar da carruagem” , acho muito difícil, mesmo porque a Ferrinha também está “bufando” de raiva pelas suas atuações e vem com tudo, jogo para empate!

19h30, a PONTE PRETA vai encarar o PALMEIRAS, e o jogo vai ser em Campinas no Moisés Lucarelli, com certeza estará lotado e a Macaca vai pra cima do Verdão, jogo muito disputado com cheiro de empate!

Domingo, 16 horas na Arena do Timão, o CORINTHIANS recebe o INTER de LIMEIRA, e vai “babando” pra cima para somar mais três pontos, principalmente depois da derrota diante do Guarani do Paraguai, pela “Libertadores”.

18 horas, o líder geral SANTO ANDRÉ “pega” o SÃO PAULO, no Brunão, e com certeza o Tricolor Paulista vai pra cima e vai buscar a vitória, mas não pode bobear, o Ramalhão “tá afiado” e também quer ganhar!

19 horas, o NOVORIZONTINO, que obteve um grande resultado na última rodada quando empatou com o Tricolor, recebe o ITUANO, que não vem bem e acredito que vai perder mais uma!

Segunda-feira, fechando a rodada, SANTOS recebe no Urbano Caldeira às 20 horas o BOTAFOGO de Ribeirão Preto, que está numa “draga danada”, tomou uma goleada vergonhosa do Mirassol na última rodada, com certeza, se cuide porque pode levar outra goleada, time que o nosso querido Sócrates vestiu essa gloriosa camisa e deve estar “lá em cima” muito chateado.

O glorioso Santo André que já foi Campeão da Copa do Brasil, lidera com 9(nove) pontos ganhos, tem 3(três) vitórias, enquanto o Água Santa, Botafogo e Ituano ainda não venceram.

São Paulo, Novorizontino, e Mirassol são os times que ainda não perderam no Paulistão 2020, e o Botafogo, Água Santa e Oeste os que mais perderam (3 derrotas).

William (Palmeiras), Boselli (Corinthians), Felipe Ferreira (Ferroviária) e Júnior Todinho (Guarani) os artilheiros até hoje com 4(quatro) gols.

CORINTHIANS decepciona mais uma vez na Libertadores! GUARANI (Paraguai) 1×0 CORINTHIANS

No futebol, contrariando um monte de “gansos” que pensam que entendem da bola, a posse da dita cuja não significa que é melhor, que está melhor no jogo ou que faz gols quando quiser.

Colocar dois “corredores” pelas beiradas, que correm, correm, mas não produzem nada, não adianta.

O que vale é bola na rede como diziam os grandes narradores do passado, não adianta correr, tocar, tocar de lado, pra tráz, quando o gol é pra frente, e quando tem uma oportunidade o “craque” Boselli manda prá fora.

O Alvi Negro da Fazendinha perdeu porque, pra variar, novamente, sua defesa marcou bobeira, as alterações do “técnico” não surtiram efeito, bem, com jogadores “medianos” não adianta mudar, era melhor ter colocado o Gustagol, pelo menos ia ter alguém para subir de cabeça nos inúmeros cruzamentos sem objetivos e nenhum aproveitamento.

Bem, quem sabe aqui com a torcida empurrando, o Alvi Negro possa mostrar um pouco mais de “futebol” e devolver essa derrota com mais gols na próxima quarta-feira aqui no Estádio do Corinthians, para poder passar para outra fase, senão bye bye Libertadores!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.