LIBERTADORES 2020

Altevir Anhê

Altevir Anhê

18 de Setembro

Depois da “parada” em virtude da Pandemia, na volta da Libertadores, pela Terceira rodada, os Brasileiros mostraram “serviços”, pelo Grupo C, o ATHLÉTICO Paranaense jogando no Estádio Félix Capriles, na Bolívia, venceu o JORGE WILSTERMANN por 3 a 2, ficando na primeira colocação do Grupo C ao lado do COLO COLO, do Chile, com 6 pontos ganhos, que será seu próximo adversário no dia 23 de Setembro no Paraná.

SANTOS, empatou com o OLÍMPIA (Paraguai) zero a zero, na Vila Belmiro, no Urbano Caldeira, e está em primeiro lugar com 7(sete) pontos ganhos no Grupo G, e agora vai enfrentar no Estádio Jocay, o DELFIN Sporting Club, que é um clube de futebol equatoriano, com sede na cidade de Manta, e que foi fundado em 1989, a equipe chegou à primeira divisão de seu país já no ano seguinte, lá permanecendo até 1996. Desde então, tem disputado alguma das três divisões principais do país e, em 2016, retornou à primeira divisão. No Campeonato Equatoriano de 2017, conquistou uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2018, a primeira competição internacional de sua história, no dia 24 de Setembro, no Estádio Jocay.

INTERNACIONAL de Porto Alegre, que está com 7 pontos ganhos, venceu o América de Cali, 4 a 3, e vai enfrentar o GRÊMIO que perdeu da Universidade Católica por 2 a zero, e tem 4 pontos ganhos, ambos são do Grupo E, o jogo será no dia 22 de Setembro às 21h30, no Estádio José Pinheiro Borda, mais conhecido como Estádio Beira-Rio e pelo apelido de Gigante da Beira-Rio, que é um Estádio de futebol localizado às margens do lago Guaíba na cidade de Porto Alegre, pertencente ao Sport Club Internacional, com capacidade para 50.842 torcedores, sendo o 10.º maior estádio do Brasil.

O Beira-Rio foi inaugurado oficialmente em 6 de abril de 1969 numa partida amistosa entre a equipe do Internacional e o Benfica, de Portugal, para um público de mais de 100 mil pessoas, “abarrotado com gente saindo até pelo ladrão”. O jogo acabou 2 a 1 para o Colorado, uma vitória histórica contra uma das melhores equipes da época, e que contava, entre outros craques, o tão badalado Eusébio.

PALMEIRAS, líder do Grupo B, com 9 pontos ganhos, depois de vencer o BOLIVAR em La Paz, 2 a 1, enfrenta agora o GUARANI do Paraguai, com 3 pontos ganhos, no dia 23 de Setembro às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco.

SÃO PAULO (4 pontos ganhos), depois do empate em casa, 2 a 2, diante do River Plate, enfrenta agora a LDU, que é líder do Grupo com 6 com pontos ganhos, no dia 22 de Setembro às 21h30, no Estádio Casa Branca, conhecido como La Marvilla de Ponciano, com capacidade para 41.596 pessoas, inaugurado em 1997, Quito, Equador. O Tricolor tem parada dura pela frente e precisa vencer senão, vai ficar muito difícil sua situação.

FLAMENGO (6 pontos ganhos) tomou uma goleada incrível do Independiente Del Valle que é líder do Grupo A com 9 pontos ganhos, 5 a Zero, vexame total, o que será que aconteceu, hum não está me cheirando bem, o Mengão teve 5 finalizações, enquanto o time Equatoriano, chutou 20 vezes ao gol do Flamengo, revoltante essa goleada, um verdadeiro show de bola. Agora o Mengão vai enfrentar o Barcelona dia 22 de Setembro às 19h15, no Monumental de Barcelona, saudades do Jorge Jesus, volta JJ…

BRASILEIRÃO 2020

11ª rodada, que já teve dois jogos antecipados, SÃO PAULO (3º colocado, 18 pg) 2×1 ATHLÉTICO PR (14º colocado, 11 pg) e CORINTHIANS (11º colocado, 12 pg) 3×2 BAHIA (16º colocado, 9 pg).

Neste SÁBADO, às 19hs o FORTALEZA (10º colocado,12 pg) enfrenta no Castelão o líder INTERNACIONAL (20 pg), mesmo o time Cearense fazendo uma boa campanha, sou mais Colorado!

RB BRAGANTINO (lanterninha com 7 pg) no mesmo horário, 19hs, enfrenta o CEARÁ (9º colocado, 13 pg), no Estádio Nabi Abi Chedid, um jogo muito difícil para o Braga, que precisa urgentemente sair dessa situação, porém o time Cearense vem muito bem e com certeza vai complicar a vida do Bragantino.

21hs, ATLÉTICO-GO (12º colocado, 12 pg) recebe em seu Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o ATLÉTICO MINEIRO (vice líder, 18 pg), e que se cuide o time Goiano, pois o Galo vem pra cantar forte, sou mais ele!

DOMINGO, 16hs, o grande jogo, GRÊMIO (13º colocado, 12 pg), que vem “babando“ pra cima do PALMEIRAS (6º colocado, 17 pg), um clássico espetacular que será disputado na Arena do Tricolor Gaúcho, jogo dificílimo, sem prognóstico, mas, o time do Renato Gaúcho precisa mostrar mais serviço, então, pode acontecer!

CORITIBA (19º colocado, 8 pg) vai receber no Couto Pereira o VAS-CO DA GAMA (4º colocado, 17 pg), jogo que o Coxa precisa “dar a vida” para tentar sair da Zona do Desespero, é uma chance, quem sabe, mas, contudo, todavia, o time Cruz Maltino vem muito bem e pode complicar ainda mais a vida dos Curitibanos!
18h15, o BOTAFOGO (17º colocado, 9 pg) no Estádio Nilton Santos, tem pela frente o time do SANTOS (7º colocado, 15 pg), e vai precisar jogar muito, mas, muito mais, para encarar o Peixe que vem bem na competição, acho que a coluna do meio está mais ideal!

20h30, o SPORT (15º colocado, 11 pg) recebe na Ilha do Retiro o FLU-MINENSE (8º colocado, 14 pg), e precisa espantar o “mau olhado” correr atrás da vitória que não será fácil, pois, o Tricolor Carioca depois da vitória sore o Timão, quer embalar e pode sobrar para o Sport, porém, esse não é o pensamento dos Pernambucanos que vão atrás da vitória, jogo para coluna do meio!

Fechando a 11ª rodada, terça-feira, às 18hs, o FLAMENGO ( 5º co-locado, 17 pg) recebe o GOIÁS (18º colocado, 8 pg) e com certeza vai somar mais três pontinhos!

Gabriel Menino
Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.