Enganação à vista

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

22 de Janeiro

Em questão política, sempre o eleitor se sentirá enganado, isso quando não o for. Aconteceu isso nas eleições de 15 de novembro e deu no que deu. São Caetano caiu num imbróglio jurídico sem fim por causa de um grupelho que se diz dono da cidade, o que na realidade, “eles só pensam”. Nem filho pode ser candidato nas eleições suplementares. Isso é fato e a Constituição Federal proíbe. A não ser que queiram mudar ou passar por cima da Constituição somente para lhes favorecer.

Enganação a longo prazo

Tem um refrão de uma música popular, que cai muito bem na boca de alguns políticos que querem se beneficiar de situações um pouco inusitadas para se beneficiar politicamente de ex-candidato a vice que nem mais tem intenção de disputar qualquer tipo de eleição, e no momento quer é mais ficar longe de holofotes por causa de sua situação jurídica. Mas, como muitos ainda não desceram do palanque e querem o poder a todo custo, invocam seu nome até quando estão com falta de dinheiro, o que é difícil, mas não improvável.

Enganação a longo prazo II

O ex-candidato a vice-prefeito em São Caetano é lembrado até quando querem atacar o clube da cidade que foi mal gerido por sua administração (mesmo tendo injetado ali alguns milhões de reais durante vários anos e parou) – que o clube já deveria ter perdido sua sede, porque é um bem municipal e não a perdeu porque os mesmos que o atacam, os bajularam em épocas de vacas gordas. Só falta agora chamar a polícia e a justiça aos Klein, porque eles estão na mídia pelo império comercial que construíram, independente do que fizeram, o que muito político nem sabe o que é isso. Quem tem teto de vidro, deveria se calar.

Pazuello fora!

Cresce o número de pedidos de impeachment do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por sua falta de sensibilidade no trato com a pandemia do coronavirus, bem como sua falta de comprometimento com a população na disseminação de notícias falsas sobre a doença e principalmente nos acontecimentos dos últimos dias, quando em visita a capital amazonense, Manaus, não tomou nenhuma providência para sanar prontamente a falta de oxigênio hospitalar na rede de saúde do Estado, causando inúmeras mortes pela falta do ar e logística na entrega do produto. O último pedido protocolado foi pela Rede de Sustentabilidade que pede o afastamento imediato do Ministro.

Sem insumos!

Os laboratórios do Instituto Butantan – SP e Fiocruz – Rio, acusam o presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e o Chanceler Ernesto Araujo – pela demora da exportação dos insumos para a produção de vacinas da Coronavac e AstraZeneca, respectivamente da China e Índia, que alegam problemas políticos na demora para o envio do principal produto aos laboratórios para a produção das vacinas. As críticas ao governo chinês poderão causar vários danos a saúde pública no país, caso Bolsonaro e seus filhos não mudem a postura política de desfazer da cultura chinesa imediatamente. Essa mesma postura está prejudicando diretamente o Estado de São Paulo, estado que tem acordo com a China e não está recebendo os insumos nas datas previstas.

Saiu pela porta dos fundos

O principal aliado da família Bolsonaro, até o dia 19 de janeiro, o ex-presidente americano Trump, por sua postura de arrogante, inconsequente e irresponsável, ao terminar seu desastroso mandato, se retirou pela porta dos fundos da Casa Branca, no último dia 20. O serviço secreto americano pelo jeito estava torcendo para que o ex-presidente se recusasse a sair do local com sua esposa, porque eles teriam de colocá-los a força para fora. Seus aliados brasileiros, os Bolsonaros, podem ter o mesmo fim, caso não aprendam a respeitar a opinião pública e a população que não deu seu voto a eles. Ditadura de bananas, nunca!

Nas devidas proporções

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, está trabalhando para por a casa em ordem o mais breve possível para poder dar mais atenção à população e aos cuidados com a cidade. A bagunça deixada pelo ex-prefeito é muito grande, e leva algum tempo, os cem primeiros dias serão utilizados para solucionar estes problemas. Enquanto isso, o ex-prefeito Atila, que agora não tem o que fazer, já fala em trabalhar para fiscalizar os atos do atual prefeito, coisa que ele nunca fez quando era prefeito, auto fiscalizar para não ter problemas policiais e jurídicos, o que não foram poucos. Sossega aí ex-prefeito, se tiver mais coisas erradas em sua administração serão denunciadas.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.