Com pandemia, que infelizmente chegou e ficou, para atrapalhar a vida do nosso povo, e nos parece que não tem dia e nem hora para ir embora, vamos tocando como deus mandar, e o futebol continua se arrastando e com certeza seus dirigentes não vêm a hora de chegar ao final esse campeonato que trouxe mais problemas do que soluções.
Depois do “vexame” que o PALMEIRAS conseguiu fazer, mostrando que no futebol as coisas não são tão fáceis, precisamos além de bons jogadores, técnico competente, mas acima de tudo trabalho, dedicação, competência, e conceitos técnicos bem firmados na busca do seus objetivos, o “já ganhou” ficou há muitos anos atrás, quando tínhamos jogadores de alto nível e podíamos “afirmar” que a busca da vitória poderia vir muio mais fácil do que hoje, quando que com alguns jogadores regulares, não podemos chegar muito mais adiante.
Uma verdade é o atual Campeonato Brasileiro, que vira e mexe traz algumas decepções, exatamente pela falta de competência dos grandes clubes, que hoje já não inspiram mais segurança na busca das vitórias.
São técnicos dispensados depois de três a quatro jogos sem mostrarem eficiência, e alguns mesmo mostrando alguma, chegam em um ponto que a exigência dos torcedores e dos dirigentes que são sempre o mesmo objetivo, querem “a vitória”, porque, jogar bem e não ganhar, “não interessa”, na verdade o que vale são resultados positivos, e além de que temos clubes, que sempre foram de alto nível em um passado não tão distante, e hoje, estão desesperados pela aproximação da zona do rebaixamento!
Bem, mas vamos aos jogos deste final de semana! 36ª rodada começa neste sábado!
17 horas no SERRA DOURADA, o GOIÁS, 18º colocado com 33 pg, recebe o BOTAFOGO, já rebaixado, lanterna, com 24 pg, jogo dos desesperados, e com certeza o time Goiano ainda pode querer buscar alguma coisa!
Na VILA BELMIRO às 19 horas, o SANTOS, 11º com 47 pg, recebe o CORITIBA, com 28 pg, dando seus “últimos suspiros”, e com certeza vai se afundar ainda mais, porque o Peixe não vai dar moleza, ainda mais na Vila Famosa!
No INDEPENDÊNCIA o ATLÉTICO MINEIRO, que ainda acredita em Título, está com 61 pg, em terceiro lugar vai receber o BAHIA, 16º com 37 pg, lutando para escapar da degola, mas acho que não será desta vez, sou mais Galo!
DOMINGO, 16 horas, no Maracanã, o FLAMENGO, vice líder com 65 pg, vai receber o CORINTHIANS, 8º com 49 pg, um jogo complicado, o Mengão está melhor preparado, porém, a zebra pode aparecer, será…
18h15 no Allianz Arena, o PALMEIRAS, 7º com 53 pg, recebe o FORTALEZA, 15º com 41 pg, o Verdão vem “cabisbaixo” para esse jogo, mas mesmo assim acredito no Alvi Verde, mas todo cuidado é pouco, porque o time Cearense vem mostrando serviço, então, cautela e caldo de galinha não faz mal pra ninguem!
Em São Januário o VASCO DA GAMA, 17º colocado com 37 pg, na “garganta do desespero”, vai receber o INTERNACIONAL, líder com 66 pg que com certeza vai “sapecar” mais três pontos!
Na luta dos Atléticos, o PARANAENSE, 10º com 47 pg, recebe na Arena da Baixada, o GOIANO, 13º com 46 pg, e com certeza será um bom jogo, muito equilibrado, e a coluna do meio é a mais “apostada”.
Às 20h30, na Arena Gaúcha, na “briga entre Tricolores” o GRÊMIO, 6º com 56 pg enfrenta o SÃO PAULO, 4º com 59 pg, jogo equilibrado, porém, o Paulista precisa se recuperar, mas acho que não vai ser desta vez!
Segunda-feira, 18 horas, no Castelão, o CEARÁ, 12º com 46 pg, enfrenta o FLUMINENSE, 5º com 57 pg, acredito mais no Tricolor Carioca!
20 horas, na ILHA DO RETIRO, o SPORT, 14º com 41 pg, enfrenta o BRAGANTINO, 9º com 48 pg, pelo “andar da carruagem” sou mais BRAGA!