Mina, zagueiro colombiano tem sido um dos destaques do Palmeiras.

Brasileirão continua sem definição para a Libertadores! Os “clássicos” vão decidir os classificados! Se cuida Tricolor!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

11 de Setembro

Palmeiras vai mantendo a trancos e barrancos sua liderança, porém, não tem jogado à altura de liderar o Campeonato.

Mesmo assim, os zagueiros artilheiros vão dando conta do recado, tanto que na partida diante do São Pauio, Vitor Hugo e Mina decretaram a vitória, sofrida, nem sei se justa, mas, o Tricolor jogou muito mal, na verdade, jogou como vem jogando, sem muita “disposição” e cada vez mais se aproximando da Zona da Degola e o Verdão enfrenta uma “pedreira” no Sul, joga frente ao Grêmio que tomou uma goleada do Coritiba e agora vai pra cima do Palmeiras, que sabe muito bem que lá no Sul o negócio é diferente.

Corinthians não deu moleza para o Sport, venceu bem e “parece” que vai tentar engrenar, bem, vamos ver domingo diante do Santos na Vila Belmiro, que acabou “perdendo” para o Inter, que não vencia há 14 jogos no Brasileirão e o Peixe agora vai com tudo pra cima do Timão.

A expulsão do Lucas Lima foi muito estranha, porém, como a arbitragem estava muito rígida não sei se podemos contestar muito.

Mas, o que nos causa estranheza foi a maneira dos dois cartões amarelos que resultou a expulsão ainda no primeiro tempo.

Os dois por “fazer cera”, e a verdade é que em todos os jogos a gente presencia, principalmente os goleiros prendendo demais a bola antes da devolução, muitas vezes por “cera”, como também, obviamente mais que os 6 (seis) segundos permitidos, no sentido amplo de fazer cera, como também na colocação da bola para bater o tiro de meta e nada acontece.

Bem, mas se todos agissem dessa maneira, tudo bem, mas a maioria não dá nem bola pra isso, e é aí que o “bicho pega”, ou é pra todos ou, deixa pra lá.

Flamengo, que não começou bem esse Brasileirão, tem conseguido grandes resultados e hoje é o Vice Líder, com grandes possibilidades de conseguir uma vaga na Libertadores, tem jogado bem e está “arrumadinho”, é um dos candidatos, juntamente com o Atlético Mineiro que tem um ataque poderoso, com Robinho e Fred e ainda com o auxílio do atacante argentino Lucas Pratto, o Galo fica “irresistível” no ataque, aliás, já tem 37 (trinta e sete) gols marcados, sendo Robinho um dos artilheiros do Campeonato com 10 (dez) gols e Fred com 7 (sete) gols, onde os dois somam quase metade dos gols marcados pelo Galo Mineiro.

Continuo acreditando que a Libertadores será decidida nos últimos jogos, mas, com uma certeza que o Verdão, Mengão, Galo Mineiro e o Timão deverão estar nessa lista, dependendo apenas da classificação, se vão direto para a Libertadores ou quem vai para a pré Libertadores, e por fora continua correndo o nosso glorioso Peixe e o Grêmio, como mostra a tabela de classificação, mesmo porque acho muito difícil alguém mais se aproximar, aliás, nada de anormal, mesmo porque é o que a tabela tá mostrando.

Agora, quem tem que tomar muito cuidado é o Tricolor Paulista, jogar pelo menos um pouco mais, ter mais “apetite”, mais responsabilidade, vem tomando gols previsíveis, e o “fantasma do rebaixamento” têm chamado por ele. Se cuida Tricolor!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.