Tite está fazendo história no comando da Seleção brasileira, já é um dos recordistas.

Seleção Brasileira, alegria do povo voltou!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

13 de Novembro

Brasileirão, as zebras estão se preparando!

Tite está revolucionando o futebol desacreditado do Brasil! Falar o que de um treinador como o Tite, que mudou tudo na Seleção Brasileira.

Deu moral para alguns jogadores, colocou pra cima alguns daqueles que a torcida não acreditava e que ele entendia que tinha capacidade para vestir a gloriosa amarelinha, que na verdade estavam muito abaixo do que poderiam render, mas, já começaram a mostrar serviço.

Mostrou uma capacidade de grupo impressionante, quando deixou claro aos seus comandados que o nosso futebol, o futebol brasileiro, não acabou, apenas está adormecido, e que ele juntamente com essa safra de atletas, que é boa, iria recuperar a moral e acordar definitivamente esse futebol brasileiro que sempre foi considerado o melhor do mundo.

Lógico que falta muito ainda para chegarmos próximos a isso, mas, já é um bom começo, principalmente por termos algumas revelações que tem nos dado uma boa expectativa quanto ao nosso futuro.

Tite, foi se reciclar, estudou muito a parte técnica e a parte coletiva de muitas equipes, comandadas por grandes especialistas, esteve “in loco” para ver o que estava acontecendo pelo mundo, principalmente na Europa, foi ver de perto muitos jogadores “esquecidos” pelos nossos “comandantes”, enfim, mudou a cara da nossa Seleção e a dos nossos torcedores.

Mas, é bom que deixemos bem claro, que ainda estamos reiniciando uma era que pode dar frutos, e que aquela Seleção sem brio, sem entusiasmo, sem moral, sem categoria, dirigida por ineptos, abraçada por corruptos, relegada a um lugar obscuro que nunca nos pertenceu, onde apenas ficamos um período, tá chegando ao fim, ou melhor, acabou, e agora estamos voltando, lógico que aos poucos, ainda falta muito, mas, é um ótimo começo e isso já nos dá esperança, principalmente porque hoje, a Seleção Brasileira vem jogando bem, mostrando alguns jogadores com capacidade para evoluir muito ainda, casos de Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, e o próprio Neymar, a boa volta do Marcelo, a fixação de Marquinhos, a vinda de Paulinho, a boa fase de Renato Augusto, a manutenção de Fernandinho nesse meio campo que não só desarma, mas, principalmente contra ataca com rapidez e tem uma boa movimentação na armação das jogadas para os nossos atacantes.

Ainda não vimos uma constância no jogo da nossa Seleção, do início ao fim, porém, nessa última partida diante dos Hermanos quando “deitamos e rolamos”, tivemos um início regular e aos poucos fomos melhorando e dominamos totalmente o jogo no segundo tempo, a ponto do Treinador da Seleção Brasileira ser exaltado pela torcida presente. Tite virou unanimidade! Vamos ver até quando, né!

Uma grande vitória sobre a Argentina e agora vamos enfrentar o Peru que ganhou de 4 a 1 do Paraguai, lá em Lima, na próxima quarta-feira, dia 16. Não será fácil, mas, acreditamos no Brasil.

O que o nosso futebol precisa para se firmar definitivamente no cenário Mundial, e não é novidade para ninguém, é de atenção às equipes de base, porque é de lá que nascem os grandes e futuros craques brasileiros e isso o Brasil tem de sobra, só precisamos cuidar, regar, adubar sempre com carinho e respeito, sem aquela ganân-cia e precipitação, principalmente por parte de empresários gananciosos e dirigentes despreparados que forçam os Clubes a negociarem seus garotos, ainda sem a devida formação, tanto técnica como física, para as vitrines do futebol Mundial. É como uma fruta, onde se coloca muito adubo, precipitando seu amadurecimento de uma forma errada, fazendo com que ela perca totalmente sua coloração e seu sabor, parecendo que estamos comendo isopor.

O Brasil ainda é um celeiro de craques, só precisamos ter paciência, ter mais consciência no trato com os atletas e segurar pelo menos por um bom período os nossos futuros craques, e principalmente acabar com esses maléficos dirigentes e maus empresários que acabam destruindo muitas revelações.

Acho que o nosso caminho começou novamente a ser delineado, acredito que está tendo mais carinho, mais atitude e melhor atenção, mas, temos que estar sempre atento a esses gafanhotos do futebol que onde eles pousam destroem tudo e nós temos que combater esses “intrusos” com todas as forças, para que o nosso futebol volte rapidamente ao patamar de Campeão de Mundo.

Eu acredito e confio, mas, como no futebol nem sempre o que está previsto acontece, então, ficamos na expectativa do que vem por aí!

Campeonato Brasileiro, tá chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem e a taça já vêm chegando!

Já pensaram numa vitória do Santos frente ao Vitória e em uma derrota do Palmeiras diante do Atlético Mineiro, não é impossível.

Pois acredito que esses resultados são a única possibilidade para se ter uma expectativa do Título do Brasileirão não ficar antecipadamente nas mãos do Verdão.

Lógico que temos também, o Flamengo e América Mineiro, que não deve ter zebra e o Mengão vai somar mais 3 (três) pontos.

A verdade é que os palmeirenses estão contando os dias para comprarem suas faixas de Campeão do Brasileirão 2016.

Só se der mesmo uma zebra, porque faltando 12 (doze) pontos para serem disputados, e a diferença para o Santos é de 6 (seis) pontos, então, “meia” taça já tá na mão.

Agora os Santistas não pensam assim, e já fazem as contas, vamos vencer 2 (dois) jogos e empatar 2 (dois), somando-se 8 (oito) pontos vamos a 78 PG e 22 vitórias e o Palmeiras vai somar apenas 2 (dois) pontos nessas quatro partidas restantes, otimismo hein, chegando ao mesmo número de pontos ganhos do Santos, só que com 21 (vinte e uma) vitórias, daí o Peixe é o Campeão, será?

Bem, nos parece que o Flamengo está na briga também, mas, mais distante e aí só mesmo um milagre. Pela lógica, se é que ela existe no futebol, o Palmeiras vai desfilar no próximo carnaval com a faixa de Campeão!

A disputa que está mais atrativa depois da briga pelo Título, é a que o Atlético Paranaense, o Corinthians, o Grêmio e o Flu estão fazendo, à busca da última vaga para a Libertadores.

O Grêmio juntamente com o Fluminense, aparentemente, são as equipes que mais tem chances pelos confrontos que ainda vão ter, já o Atlético Paranaense e o Corinthians estão caindo muito de produção e é muito mais difícil a busca da Libertadores. Essa “briga” ainda vai dar muito que falar!

Quer saber, já tá na hora desse Campeonato “acabar”, já tá se tornando “chato”.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.