Valtinho, Marrom, Altevir Anhê, Jobel e Alex.

Vídeo para “Solucionar” problemas no futebol

Altevir Anhê

Altevir Anhê

18 de Dezembro

Será que teremos realmente soluções por intermédio de “vídeos” durante os jogos de futebol?

Será que não seria melhor ficarmos simplesmente com o “olho humano” para decifrarmos lances mais problemáticos?

Ou talvez “voltarmos” com a colocação de árbitros atrás dos gols?

Sinceramente, depois de tantos e tantos anos no “olhômetro”, não acredito que com o olho virtual dos vídeos esses problemas possam ser resolvidos, porque no fundo, no fundo mesmo, quem decide é o “olhômetro” dos “juízes”, árbitros de vídeos, que vão ficar de olho nas Câmeras para decidir, então o olhômetro continua?

Agora quem será o Juiz do jogo, são os árbitros de vídeo?

E o jogo pode parar por muito tempo, favorecendo um ou outro time.

Sinceramente, para terminar esse papo, acho isso “furado”, tirando o brilho do jogo, tirando a emoção, acabando com o entusiasmo dos torcedores, que muitas vezes, durante o jogo podem estar reféns dos “árbitros de vídeos”, e o tempo de jogo, com paradas para tentar resolver algum problema, pode aumentar e muito, então, para mim, “bola fora, conversa fiada, papo furado”, o bom do jogo é no tempo real e c’est fini!

Com erros ou sem erros, o futebol sempre foi brilhante e cheio de emoção, com vários momentos de alegria e tristeza e é assim que deve continuar.

Erros sempre aconteceram e vão continuar acontecendo, com olho mágico ou sem ele!

Encontro de amigos do futebol amador!

Foi muito importante e saudável o encontro de amigos ligados ao futebol Amador, da região do grande ABC, quando nos aproximamos do final de um ano muito conturbado.

Foi um momento de confraternização, de descontração entre os “boleiros” e onde o papo foi muito agradável e de muitas lembranças.

Na última terça-feira, estivemos reunidos com grandes amigos, que há muito tempo não víamos no Restaurante Casablanca em Santo André, quando pudemos ouvir um pagode de alto nível.

Com a Coordenação do amigo Sergio Ventura esse evento teve um momento de homenagens e de muita alegria com a presença de muitos amigos entre eles o Bigu, ex-Flamengo / AD São Caetano, Marrom, Valtinho, Jobel ex-Grêmio Mauaense, Flavio Borelli ex-Santo André, SAAD, Palmeiras, Sandro Gaúcho ex-Santo André, Tinão ex-SAAD, dos Dirigentes, Ivo Lima, Tião, Presidente do Aclimação, Vladimir Presidente do Nacional, Macaco Presidente do Ourinhos, o Presidente do Santa Cristina, José Sena Presidente da Liga de futebol Santoandreense e muitos outros jogadores e Dirigentes do Grande ABC.

São eventos como esse que nos dá o prazer de reencontrar muitos amigos, ex-companheiros de campos de futebol, onde a conversa é sempre muito gostosa, muitas gargalhadas e de muitas lembranças.

Tive a honra de receber, junto com outros amigos, um Diploma de honra ao Mérito, onde dizia “diploma de honra ao mérito, pelos serviços prestados ao futebol amador de nossa região, com talento, responsabilidade e acima de tudo respeito ao esporte”.

Não sei se tive talento, mas com certeza, na qualidade de Dirigente, treinador e jogador, sempre tive pelo esporte Amador e Profissional, muita responsabilidade e respeito, e isso me deixa muito feliz, porque não é sempre que as pessoas ligadas ao esporte reconhecem isso.

Pode parecer simples, um modesto Diploma, porém é de grande valia, uma vez que esse tipo de homenagem vem do meio do futebol, onde só encontramos amigos, sejam jogadores ou Dirigentes.

Parabéns e obrigado, Prof. Sergio Ventura, Amigos do Futebol Amador e Zé Carlos Almeida, do Programa Cantinho da Várzea, vamos esperar por 2017, quando com certeza estaremos juntos novamente.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.