Gatito Fernandes, virou herói na decisão por pênaltis, na vitória do Botafogo diante do Olimpia do Paraguai, pela Libertadores!

Brasileiros na Libertadores!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

26 de Fevereiro

O Botafogo Carioca foi todo coração dentro dos Defensores Del Chaco, eliminando o Olímpia do Paraguai, mesmo perdendo por 1 a zero no tempo normal o que levou a decisão para as penalidades máximas, pois o primeiro jogo aqui no Brasil também foi 1 a zero.

O goleiro Gatito Fernandes, que entrou no lugar de Helton Leite, que se contundiu durante o jogo, acabou sendo o grande herói, quando defendeu três pênaltis e levou o Fogão à fase de Grupos.

Por isso mesmo que lá pelas bandas do Rio de Janeiro, sempre afirmam que, há coisas que só acontecem com o Botafogo!

Agora começam os jogos de Grupo e o Botafogo está no Grupo 1 com o atual campeão Atlético Nacional, da Colômbia, Barcelona de Guayaquil e Estudiantes.

A estreia dos Cariocas será no dia 14 de Março diante do Estudiantes, no Estádio Nilton Santos.

O Atlético Paranaense venceu o Capiatá e também vai para a outra fase quando vai se encontrar com Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica, Grupo 4, e começa sua trajetória no dia 7 de Março, na Arena da Baixada diante do Universidad Católica.

O Brasil está representado por 8 (oito) Clubes. Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense.

Não tem moleza na Libertadores!

Paulistão, cada vez mais complicado!

Corinthians derrota o tão afamado e cantado em verso e prosa como o melhor time do Brasil, o glorioso Palmeiras, num jogo confuso, onde a “arbitragem” fez de tudo para estragar o jogo.

Expulsar um jogador que não participou do lance de falta, mesmo depois de consultar os auxiliares e os demais representantes do futebol Paulista, se achando o todo poderoso, não dando bola para os avisos de que ele estava expulsando o jogador errado, o Senhor, Thiago Duarte Peixoto, diplomado em “burrice canina”, fez com que o jogo se tornasse um verdadeiro “espaço de guerra”, onde os nervos à flor da pele apareceram de forma imediata e o jogo tecnicamente, que já não era bom, passou a ser muito ruim, onde os jogadores se preocuparam mais em dividir as jogadas de forma muito mais perigosa, onde o Palmeiras atacava de forma bagunçada e o Corinthians se defendia de forma desestruturada.

Um clássico que sempre foi preocupante, mas, que desta feita se tornou ainda mais perigoso, onde as “divididas” eram feitas “pra rachar”, o que se tornou muito mais preocupante, quando tínhamos um “apitador” que sabia que havia errado na expulsão do jogador do Corinthians e ainda mais nervoso poderia ter complicado muito mais o Derbi mais famoso do Brasil.

Numa desatenção do meio campo e da defesa esmeraldina, o Corinthians fez seu gol por intermédio de Jô, que acabara de entrar.

Mais uma vez o chavão entra na conversa, Clássico não tem favorito, quando o Verdão era considerado o melhor, eis que o Timão se entrega de corpo e alma, e vence mais uma no Paulistão, mesmo com o “apito inimigo”!

Agora, “pelo amor dos meus netinhos” esse famigerado, prepotente, presunçoso árbitro, incompetente, tem que tomar um gancho de um ano pelo menos!

Meu Deus imagine se isso acontecesse a favor do Corinthians, o que diriam os Papa línguas de plantão.

Corinthians lutou, não convenceu, mas, venceu, é o que vale, pelo menos para agitar e alegrar sua torcida!

Palmeiras pega a Ferroviária em casa e vai querer se vingar.

Corinthians joga com o Mirassol, fora de casa e precisa manter a euforia da torcida.

Santos em casa joga com o Botafogo e, já não sei, quando tudo parecia tranquilo para o Peixe, perde da Ferroviária e empata com o Ituano, agora o que dizer, coluna do meio.

O Peixe tem que vencer senão a bucha vai esquentar!

O São Paulo, mesmo tomando muitos gols, venceu o São Bento, o pior time do Paulistão e agora vai a Novo Horizonte e lá a coisa pega.

Tá muito altos e baixos, muito mais baixos, os rendimentos técnicos das partidas do Paulistão.

Em emoção pode se dizer que vai bem.

Ganhando ou perdendo ela chega, então, vamos torcer para isso acontecer!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.