O Brasil sempre teve grandes jogadores, que fizeram sucesso no Brasil, mas, principalmente no Exterior.
O curioso é que verdadeiros mitos do futebol brasileiro como, Roberto Dinamite, Sócrates, Didi, Zico, não fizeram tanto sucesso na Europa, enquanto que alguns jogadores quase desconhecidos para nós conseguiram fama e fortuna por lá.
Careca foi genial no Napoli, Falcão no Roma foi considerado o Oitavo Rei de Roma, Deco jogou e muito no Porto e no Barcelona, Evaristo de Macedo foi craque no Real Madrid e Barcelona.
Rivaldo foi jogador fundamental para a seleção brasileira na conquista de 2002, Rivaldo é um andarilho dos gramados europeus. O auge da carreira do pernambucano na Europa foi em 1999. Defendendo o Barcelona, ele foi eleito o melhor jogador do mundo daquele ano.
Roberto Carlos é um supercampeão defendendo o Real Madrid. Em onze anos no clube espanhol ganhou 13 títulos, entre eles, três Copas dos Campeões.
Romário foi negociado com o PSV Eindhoven em 1989, na época, a maior transação envolvendo um jogador brasileiro. Contratado pelo Barcelona, Romário foi eleito o melhor jogador do mundo em 1994.
Kaká foi negociado por uma bagatela com o Milan. Na equipe italiana assumiu logo o posto de principal jogador do clube. Em 2007, ganhou a eleição de melhor jogador do mundo. Defendeu também o Real Madrid.
Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho se transferiu para o Paris Saint-Germain, numa conturbada negociação. Em 2003 é contratado pelo Barcelona e viveu o auge da carreira. Defendendo o clube catalão, é eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Jogou também no Milan, sem o brilho de outrora.
Ronaldo começou a carreira profissional no Cruzeiro. Um pouco antes da Copa de 1994, foi contratado pelo PSV Eindhoven. No Barcelona, ganha o apelido de Fenômeno. Defendeu depois o Real Madrid e Inter de Milão. Ronaldinho foi três vezes eleito o melhor jogador do mundo: 1996,1997 e 2002.
Neymar depois de uma transação complicada para o Barcelona, agora reaparece como jogador do PSG, numa mega transferência e com certeza vai ser o melhor do Mundo em pouco tempo!
Campeonato Brasileiro
Corinthians continua nadando de braçada, mostrou mais uma vez, desta feita diante do Atlético Mineiro que está “vacinado” contra tudo e contra todos, inclusive o Renato Gaúcho, e já é o Campeão do Primeiro turno do Brasileirão.
Uma participação espetacular, com um time considerado bom, mas principalmente com um conjunto digno de respeito.
Bem, mas tudo isso não adianta se o Timão tirar o pé do acelerador e achar que as coisas serão tranquilas.
Seu treinador Carille tem demonstrado e falado a quatro ventos que o Corinthians ainda precisa melhorar a marcação e ter mais velocidade nos contra ataques, então, não vai ter moleza.
E depende muito do seu plantel, que é pequeno e as reposições não estão à altura dos titulares e aí é que mora o perigo.
Ainda tem muita água pra passar embaixo da ponte!
Já tem outra pedreira neste sábado, 19 horas na Arena Corinthians diante do Sport que vem “babando” junto com seu treinador Luxa que todos conhecem muito bem, que com certeza virá com o esquema “ferrolho” e aí é que mora o perigo!
Sábado tem também o jogo entre o Fluminense e o Atlético Goianiense, acredito em uma moleza para o Flu.
No domingo, Flamengo vai passear na Ilha do Urubu e vai passar por cima do Vitória tranquilamente no jogo das 11 horas.
Palmeiras e Atlético Paranaense, no Allianz Parque às 16 horas deverá ser um bom jogo, mesmo porque o time do Paraná vem crescendo e pode complicar a vida do Palmeiras.
Já o São Paulo, que está na Zona da degola, e que vem decepcionando e muito sua torcida, vai enfrentar o Bahia, que tem apenas um ponto há mais que o Tricolor, vão jogar neste domingo às 16 horas.
Se o São Paulo não trouxer a vitória, vai continuar no “fosso” e terminar esse primeiro turno na Zona do rebaixamento, o que é uma grande “sacanagem” com sua torcida!
O Santos vai à Ressacada para enfrentar o Avaí que tomou 5 no jogo diante do Atlético Paranaense, e tem a obrigação de vencer e acredito que não vai dar outro resultado!
O jogo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, entre a Ponte Preta e o Vasco da Gama tem sinais de muita disputa, mesmo porque com suas defesas muito fracas, a tendência é que aconteçam muito gols.
O Grêmio que está nos calcanhares do Timão enfrenta o Atlético Mineiro que não faz um bom Campeonato e precisa se cuidar senão a coisa fica preta.
A tendência é dar Grêmio na cabeça!
Cruzeiro e Botafogo no Mineirão, também às 16 horas, tem cheiro de empate, mas, o Fogão precisa se reabilitar da derrota para o Palmeiras, e pode complicar a vida dos Mineiros.
Coritiba e Chapecoense jogo de risco no Couto Pereira, onde ambos estão empatados na tabela com 22 pontos e precisam reagir e aí, precisam ganhar para se afastarem da Zona da Vergonha, mas, acho que não vão sair de um empate.