ADEMIR DA GUIA e DUDU o verdadeiro, um meio campo dos melhores que o Brasil já viu jogar, foram os xodós da torcida do PALMEIRAS e da torcida Brasileira! - DUDU, comandante, chefe, dava ordens e cobrava, era um carrapato em campo e não errava passes, sempre jogando com lealdade e uma marcação incrível e o Divino, ADEMIR DA GUIA, com sua classe e categoria desfilava em campo, sempre com a cabeça erguida, tocando na bola com toda sutileza como se a acariciasse com sua postura de um Príncipe. Saudades da maior dupla de meio campo que vi jogar!

Brasileirão 2018 começa neste sábado 14 de Abril! Palmeiras tropeça na Libertadores!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

14 de Abril

BRASILEIRÃO 2018!

CRUZEIRO e GRÊMIO, no Mineirão, em Belô às 16 h, VITÓRIA e FLAMENGO no Barradão, Bahia às 19 h e SANTOS e CEARÁ no Pacaembu às 21 h, abrem a primeira rodada do Paulistão 2018, neste sábado!

DOMINGO, 11 horas, no Independência, AMÉRICA MG e SPORT.

Às 16 horas, em São Januário jogam VASCO e ATLÉTICO MINEIRO, no Itaquerão, CORINTHIANS e FLUMINENSE, no Beira Rio em Porto Alegre, INTERNACIONAL e BAHIA.

Na Arena da Baixada às 19 horas, Atlético Paranaense e Chapecoense.

Fechando a rodada na segunda-feira, às 20 horas no Morumbi, jogam SÃO PAUO e PARANÁ e no Nilton Santos, Rio de Janeiro também às 20 horas, BOTAFOGO e PALMEIRAS.

Muitos clássicos que com certeza vão deixar os torcedores super entusiasmados, porém precisamos considerar que alguns times estão praticamente sem descanso em virtude dos encerramentos de Campeonatos Regionais terem acontecido esta semana passada e por isso mesmo precisamos considerar que talvez não consigam jogar tudo que sabem. Vamos ter essa paciência inicial, mas acreditamos também que os torcedores mais fanáticos vão exigir vitórias a todo custo, é o nosso futebol!

LIBERTADORES RECOMEÇOU!
Palmeiras continua com a sina alvi negra!

PALMEIRAS, ainda líder do seu Grupo, empata em casa, 1 a 1, com o BOCA JUNIORS, porém continua decepcionando sua torcida!

Depois de ser derrotada pelo Timão no Paulistão 2018, agora TEVES, ex-jogador corintiano impede a vitória Alvi Verde na Libertadores!

O GRÊMIO vai ao Paraguai no próximo dia 17 de abril às 21h30 para enfrentar o CERRO PORTENHO.

O FLAMENGO enfrenta no dia 18 às 21h45 no Maracanã, Rio de Janeiro, o SANTA FÉ da COLÔMBIA.

Dia 19 de Abril, o VASCO DA GAMA, enfrenta o RACING às 19h15 Na Argentina, e o CRUZEIRO enfrenta às 21h30 o UNIVERSIDAD de CHILE, em Santiago.

CORINTHIANS Joga na Argentina no dia 18 de Abril às 21h45 com o INDEPENDIENTE.

O SANTOS só joga no dia 24 de abril às 21h30 na Vila Belmiro diante do ESTUDIANTES.

É a Libertadores que continua com muita chance para os Brasileiros!

Craques para jamais serem esquecidos! – DUDU & ADEMIR DA GUIA, o melhor meio campo do futebol Brasileiro!

Olegário Tolói de Oliveira, mais conhecido como Dudu, o “verdadeiro” DUDU, nascido em Araraquara, no dia 7(sete) de novembro de 1939, atuava como volante, foi considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, graças ao futebol simples e eficiente, funcionava como um “carregador de piano”, sempre eficiente. Dudu conquistou nove Títulos com o Verdão, foi considerado um dos símbolos do time do Palmeiras na época da Academia.

Como treinador, passou por vários clubes, entre os quais, o Palmeiras, onde foi campeão paulista em 1976, entre outros, é tio do ex-jogador e atualmente treinador, Dorival Júnior.

ADEMIR DA GUIA, nascido no Rio de Janeiro, no dia 3(três) de abril de 1942, considerado pela torcida e pela imprensa o maior ídolo da história do Palmeiras, foi titular absoluto por mais de dezesseis anos, durante a época da chamada “Academia”, onde era o craque e a figura central. DUDU e ADEMIR DA GUIA formaram um dueto quase perfeito.

ADEMIR foi considerado como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos, pela classe com que jogava, herdou parte do apelido de seu pai, Domingos da Guia, o “Divino Mestre” e passou a ser chamado de “DIVINO”.

Ademir da Guia chegou a São Paulo em 1961 vindo do Bangu-RJ, clube que o revelou para o futebol, assim como a seu pai, para jogar no Palmeiras onde permaneceu até encerrar a carreira em 1977. Foi cinco vezes campeão Brasileiro, cinco vezes campeão Paulista e tem a impressionante marca de 901 jogos disputados, 153 gols marcados e dezenas de títulos conquistados, entre campeonatos oficiais e torneios amistosos nacionais e internacionais.

Também é tido como um dos craques mais injustiçados da história do futebol brasileiro, pois durante toda a sua longa carreira, foi convocado 14 vezes para a Seleção Brasileira e disputou apenas uma partida em Copas do Mundo, a de 1974, quando o Brasil já estava desclassificado, na disputa pelo 3º lugar contra a Polônia. Graças a Ademir e aos demais jogadores da Academia, o Palmeiras foi um dos únicos times brasileiros a fazer frente ao Santos de Pelé. Durante a passagem do “Divino” pelo Palmeiras, o alviverde foi Pentacampeão Brasileiro.

Dois craques para jamais serem esquecidos!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.