Começa neste sábado o maior Campeonato Regional do Brasil! São 4 Grupos, cada um com 4 equipes:
Grupo A (SANTOS, SÃO CAETANO, RED BULL e PONTE PRETA).
Grupo B (PALMEIRAS, NOVORIZONTINO, SÃO BENTO e GUARANI).
Grupo C (CORINTHIANS, BRAGANTINO, FERROVIÁRIA e MIRASSOL).
Grupo D (SÃO PAULO, BOTAFOGO, ITUANO e OESTE).
Com o VAR a partir da quartas de final e 5 milhões ao Campeão. Quem é o favorito? Lógico que é o Palmeiras, porém zebras acontecem e pode ser no Paulistão!
Grupo A, Santos e AD São Caetano. Grupo B, Palmeiras e Guarani. Grupo C, Corinthians e Mirassol. Grupo D, São Paulo e Oeste.
Lógico, que é apenas “chute”, mas pode acontecer, porém uma coisa é certa, dificilmente algum time tira esse Campeonato do Verdão!
Como vão os técnicos dos grandes Clubes Paulistas?
O Palmeiras, já tinha um time bem competitivo, e ainda trouxe mais uma leva de bons jogadores, aliás, não sei onde o Felipão vai colocar todo mundo, mas opções ele tem de sobra, e um dos últimos contratados, o atacante Ricardo Goulart, vem pra jogar e pode e deve reforçar muito o ataque do Verdão, aliás, o Verdão precisa desse Título que já não vem faz 10 anos, o último foi em 2008, e a expectativa do título é muito grande, então, com mais de 40 jogadores alguns de nível bom para ótimo, e com um treinador experiente, se o Palmeiras não for Campeão será uma decepção total lá pelos lados da Arena Palmeiras.
No Corinthians, que nos últimos 10 anos foi Campeão Paulista 4 vezes, trouxe alguns novos jogadores, e a euforia pela “volta” do Carille empolgou os torcedores corintianos, mas, técnico não joga, pode ajudar na construção de algumas jogadas e fazer uma boa escolha na escalação da equipe, indicar bons jogadores, “quando pode”, organizar a colocação dentro do campo, porém na hora H, quem decide mesmo são os jogadores, lembro bem da Seleção Brasileira de 1958, quando o treinador do Brasil foi o saudoso Vicente Feola, que “dormia” enquanto o jogo transcorria, mas, com jogadores excepcionais como Gilmar, Djalma Santos, Mauro Ramos de Oliveira, Zito, Didi, Zagallo, Garrincha, Pelé, Amarildo e tantos outros, levou o Brasil ao primeiro Título de Campeão do Mundo, e com certeza foram os jogadores que conseguiram isso, depois vieram outros grandes craques, porém hoje não temos craques em quantidade, aliás, podemos citar uns poucos e mesmo assim estão fora do Brasil.
Já o São Paulo de treinador novo, sob o comando de André Jardine, também em fase de experiência, vem pressionado pelos seus torcedores, afinal de contas já fazem 13 anos que o Tricolor foi Campeão Paulista, último título foi em 2005. Trouxe também alguns bons jogadores, e está na obrigação de ser um dos protagonistas desse Paulistão, senão a coisa que já está preta vai ficar ainda mais tenebrosa.
O Santos que levantou a Taça de Campeão Paulista por 5 vezes nessa última década vêm montando seu time, mas, acredito que ainda não chegou a vez do Peixe, que trouxe o treinador Jorge Sampaoli, que foi um jogador Argentino que jogava como lateral, e parou sua carreira em virtude de uma grave lesão.
Esperamos que alguma boa revelação aconteça este ano, pois o Brasil necessita de bons jogadores e que possa permanecer no Brasil por algum tempo, não como vem acontecendo, que nem bem o jogador se destaca e já vai pra fora, isso, “Isto é uma vergonha”! E que o VAR não atrapalhe os jogos!