TITE, esperançoso com a Seleção Brasileira, que enfrenta o PERU neste sábado, porém, preocupado que nossos jogadores não refletem em campo tudo que ele imaginava. Será falta de qualidade nos jogadores ou talvez uma mudança de tática, que falta alguma coisa isso é evidente! Há quatro anos no cargo, técnico Ricardo Gareca manteve a base que disputou a Copa da Rússia. Não é só Paolo Guerrero, o Peru tem bom entrosamento e bons coadjuvantes, por isso mesmo, “todo cuidado é pouco”.

Copa América – Já pensaram Brasil e Argentina nas quartas? Pode ser!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

22 de Junho

Se o BRASIL vencer o PERU neste sábado às 16h na Arena do Timão em Itaquera e a ARGENTINA derrotar a Seleção do QATAR, no domingo às 16h na Arena do Grêmio em Porto Alegre, além da COLÔMBIA, que já está classificada, perder para o PARAGUAI em jogo também neste domingo 16h na Arena Fonte Nova na Bahia, além de que a Seleção terceira classificada no Grupo C, que pode ser Japão ou Equador não ultrapassar a pontuação dos Hermanos, aí sim, teremos BRASIL e ARGENTINA, nas quartas de final, já pensaram nisso!

É muita “conta” para acontecer, porém seria de bom grado se isso ocorresse para termos a oportunidade de ver dois grandes rivais se defrontando e mesmo com todos esses problemas do Neymar, quem não gostaria de ver Messi x Neymar, infelizmente não teremos!

Agora se falarmos da “nossa” Seleção, que na verdade não é nossa, nem do povo, mas sim da CBF, uma vez que não consigo entender jogadores do nível de Fernandinho, Roberto Firmino, Richarlison, Gabriel Jesus e outros possam estar na Seleção e alguns jogadores casos de Vinicius Junior do Real Madrid e Lucas Moura do Tottenham, além de alguns que estão se destacando no Brasileirão, não são convocados, afinal temos que renovar nossa Seleção, mas, sabemos que a voz de “alguns” tem mais eco do que a de outros!

É uma pena que não consigamos ver um futebol atrativo, com jogadas de craques, que, aliás, nessa Seleção que aí está não tem um único craque, o único que tínhamos fez muitas besteiras e está fora, porém nossos torcedores ainda acreditam que a Seleção Brasileira deva mostrar futebol, pelo menos um mínimo, mas, como as Seleções do passado, isso não pode acontecer, mesmo porque não temos jogadores do nível de outrora.

Caindo na realidade, vamos vencer o Peru, que é o mínimo que podemos fazer, mesmo porque se isso não acontecer, será o cúmulo e aí a coisa fica preta de vez.

Um Grupo onde tem Peru, Venezuela e Bolívia, teríamos que ser o primeiro, pelo menos sempre foi assim, porque daí pra frente que se cuide Sr. Tite, se não alterar alguma coisa e dar mais “vida” para o meio campo e principalmente para o ataque, corremos o risco de mais uma vez “dar vexame em casa”.

Completando a terceira rodada do Grupo C teremos também no Estádio Governador Magalhães Pinto o famoso Mineirão às 16 horas BOLÍVIA e VENEZUELA.

Confiamos na Seleção Brasileira, mas, temos muitas dúvidas com respeito ao seu modo de jogar, que já está na hora do Tite mudar alguma coisa!

COPA DO MUNDO FEMININA. VAMOS BRASIL!

Seleção do BRASIL vai enfrentar a Seleção da FRANÇA, “donas da casa” nas oitavas de final, neste domingo às 16h em Le Havre. Será sem dúvida alguma um jogo muito difícil para nossas jogadoras, que tiveram a primeira fase muito complicada, com uma vitória tranquila sobre a JAMAICA, uma derrota amarga para a AUSTRÁLIA e uma vitória suada, mas importantíssima sobre a ITÁLIA. Enquanto a Seleção Francesa goleou a COREIA DO SUL, bateu a NORUEGA e derrotou a NIGÉRIA, fazendo ao lado da Seleção da ALEMANHA, a melhor campanha nessa fase, ambas com 9 pontos ganhos em três jogos e querem agora superar sua melhor participação em Copas, quando em 2011 os “Blues” na Alemanha foi a quarta colocada!

Confiamos nas jogadoras Brasileiras que realmente estão jogando muito e se conseguirmos neutralizar com forte marcação o meio campo da Seleção Francesa, que tem seu potencial aí e principalmente fazer uma marcação precisa nas suas atacantes que são velozes e decisivas, podemos talvez, sair com um resultado positivo, óbvio que será um jogo muito difícil, mas, temos nossa artilheiro Cristiane que pode desequilibrar com seus gols, e temos a melhor jogadora do Mundo, nossa querida Marta se puder jogar e estiver em um dia inspirado, talvez as coisas possam ficar ainda melhor para o Brasil. Sou BRASIL!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.