SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-23! Muitos desses jogadores com certeza estarão fora do Brasil em pouco tempo! Bem, quem sabe possamos segurá-los por aqui!

TOQUE DE BOLA – A opinião do camisa 10

Altevir Anhê

Altevir Anhê

10 de Janeiro

O que tem de jogadores “disponíveis” no mercado da bola é uma “coisa doida”, o “Timão” tem mais de 20 jogadores que precisa “se livrar”, o Palmeiras tem uns 10, o Santos e o São Paulo tem uns 6, fica a pergunta, como pode times considerados grandes do futebol Brasileiro, ter tanta gente incapaz, que contratam por “baciada” e deixam esses “jogadores” encostados, pagando salários altíssimos e não são aproveitados, aliás, jogam e aí “percebem” que não está em condições de vestirem a camisa de um time grande Paulista, prestem atenção, são contratados em um ano e dispensados no seguinte, ora bolas, quanta incompetência, quanta “burrice canina” que me perdoe os caninos, ainda tem aqueles que chegam e ficam parados por contusão ou mesmo porque estão totalmente fora de forma, ora bolas, cadê os “dirigentes” “competentes” que fazem esses contatos e trazem esses pseudos jogadores, que chegam, fazem contratos altíssimos por vários anos, e depois de 1 ano já são emprestados, e ainda têm uma parte de seus salários pagos, quiçá, totalmente, pelo próprio Clube, como se diz por aí “Isso é uma vergonha”!

Ora, porque não colocar os garotos da base, deixá-los jogar por um bom tempo, para se ter certeza que podem ou não fazer parte do plantel, ao invés de buscar jogadores que ainda não são considerados “craques”, ou melhor, bons jogadores, porque craques já não existem mais, ao invés de gastar fortunas e não ter o “jogador” que pensou ter contratado!

Sabemos também que é uma “guerra” controlar as equipes de base, pois tem muito mais “Dirigentes” que querem fazer parte dessas equipes do que do time Profissional, por que será?

Ora bolas, chega de pilantragem, chega de manuseio de jovens promessas, isso pertence aos Clubes e não diretamente a quem quer que seja, está na hora, ou melhor, já passou muita da hora de se criar “vergonha na cara” e de fazer as coisas pelos Clubes, pelo amor à camisa e não ao dinheiro, os empresários são os mais favorecidos em detrimentos dos Clubes, que tratam dos jovens, desde seu início e os mantém por um bom tempo e quando podem usufruir deles são “traídos” e deixados de lado, pelas “espertezas” dos “negociantes”, ora “vá para o diabo que te carregue” aproveitadores inconsequentes!

Clubes brasileiros continuam reféns dos dólares, dos Euros… dos Clubes Europeus. Nenhum dos nossos Clubes resistem aos assédios, e na verdade muitos rezam para que seus garotos entrem na rota do mercado de transferência. E isso é totalmente “natural”, basta chacoalhar um volume de notas de euros e pronto, lá se vai mais um garoto, e nossos “Clubes” ganham dinheiro e nosso futebol vai indo embora, e os “Empresários” de plantão é que estão rindo à toa!

Como exemplo o Brasil já “vendeu” mais de quinhentos jovens jogadores, com movimentação de mais de 600 milhões, cito um apenas, Vinicius Júnior e temos essa infinidade de futuros craques que foram embora e não voltam mais, aliás, talvez voltem para encerrarem suas carreiras, com 40 anos nos times de origem.

O mais curioso é que os clubes brasileiros vendem a rodo e gastam esse dinheiro em atletas mais rodados. Flamengo, por exemplo, cedeu seu diamante Vinicius Jr. e adquiriu Everton Ribeiro e Diego Alves, de vasta quilometragem no futebol e caros para o padrão nacional. A mesma situação vive o Palmeiras que negociou no passado Gabriel Jesus e investiu no venezuelano Guerra, William, Deyverson, Michel Bastos, entre tantos outros, bem, o importante que alguém levou vantagem nisso! Bem, acredito que deveríamos ter uma Lei, ou coisa assim, para que nossos jovens ficassem pelo menos 2 anos defendendo as equipes Profissionais para depois se for o caso irem para fora, kkkk, ledo engano!

Os responsáveis por esses problemas, seja, o poder máximo do nosso futebol, a FIFA, seja a CBF, FPF, ou mesmo nossos Clubes, deveriam tomar providências para que isso termine!

Falei e disse!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.