Saudoso massagista Mário Romano, representante do Sindicato dos Metalúrgicos, Altevir Anhê, Fiori Gigliotti, Luiz Pereira e Luiz Romano. Jogo entre o Escrete do Rádio e Seleção da General Motors do Brasil em 2 de Julho de 1988, campo da GM em São Caetano do Sul.

Será que voltaremos e quando voltarmos será “acesos” ou ainda na quarentena?

Altevir Anhê

Altevir Anhê

29 de Maio

Que saudades do nosso futebol!

O futebol Paulista ainda “aguarda” autorização para “reiniciar” ou começar um “novo” Campeonato!

Esta semana, os Clubes do Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, foram autorizados a retornarem suas atividades, lógico dentro de um Protocolo Médico de Segurança, para evitar contágio e todos os jogadores e funcionários dos Clubes serão “medidos” se têm algum sintoma ou febre.

Sem autorização e liberação para voltar aos campos de futebol, Flamengo, Coritiba e Atlético Goianiense, já estão treinando, talvez para “forçar” um barra e serem liberados rapidamente!

Os Clubes de Porto Alegre, Grêmio e Internacional, já retornaram no início desse mês, em Goiânia as equipes da Capital, Atlético Goianiense (que já havia voltado à treinar), Goiânia e Goiás, voltam oficialmente aos treinos na próxima segunda-feira.

Em Santa Catarina, os Clubes podem voltar a treinar, porém fora da Cidade de Florianópolis, Avaí e Figueirense, já reiniciaram seus treinamentos, porém em Palhoça.

Autorizados oficialmente pelo Poder Público, as equipes do Cruzeiro, Athlético Paranaense, Madudeira e Chapecoense, depois de uma “quarentena” de dois meses voltaram a treinar.

No Rio de Janeiro, apenas, Botafogo e Fluminense, ainda “aguardam” autorização para voltar aos treinamentos.

Alguns Clubes, casos do Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, ainda aguardam autorização para voltarem aos treinamentos.

Bem, nesse “vai não vai”, a “briga política” para liberação, flexibilização dos Governos para liberarem ou não os Protocolos, “os nervos” vão subindo e as demissões de jogadores, funcionários dos Clubes, que já é realidade, vai trazendo mais problema para nossa população.

Como exemplo, vejamos, o Corinthians afirma que vai demitir atletas e funcionários, chegando à 50% a redução definida para cada Departamento do Clube, decidido em Reunião com os Dirigentes.

O que fazer? Se ficar o bicho pega, e a coisa é feia!

E se correr ele te alcança, então vamos Orar, Rezar, ficar “enjaulados” vendo filmes repetidos, reprises de jogos, engordar, e aguardar as “Decisões” dos “Comandantes”!

Fiquem em casa. Façam exercícios. Se cuidem!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.