Weverton, goleiro do Verdão e Tiago Volpi, goleiro do Tricolor, podem fazer a diferença nessa decisão Paulista!

Final do Campeonato Paulista 2021

Altevir Anhê

Altevir Anhê

21 de Maio

1º jogo: 20 de Maio – Quinta-feira – 22 horas no Allianz Parque
PALMEIRAS e SÃO PAULO fizeram um jogo sem muita atração e não conseguiram sair do zero a zero, ficando tudo para o Domingo no Estádio do Morumbi, e quem sabe possamos ver um jogo com gols e com mais determinação e tecnicamente melhor!

2º jogo: 23 de Maio – Domingo – 16 horas no Morumbi
SÃO PAULO x PALMEIRAS
Uma grande chance para o Tricolor Paulista buscar um Título do Paulistão, que aliás já faz muito tempo que isso não acontece.

O São Paulo conseguiu mais pontos ganhos durante todo o Campeonato mas, o Verdão vêm mais ajustado e se tiver que opinar, cravaria no time do Parque Antárctica.

Mas, afinal, clássico é clássico e não tem prognóstico, portanto acredito em uma partida muito difícil novamente mas, esperando que tenhamos mais futebol porque o 1º jogo foi muito fraco e agora é tudo ou nada, e os times precisam mostrar porque chegaram à grande final, então acredito que teremos um jogo mais técnico e principalmente a busca dos gols, senão teremos novamente um zero a zero, acredito que desta vez, não, teremos sim gols e um Campeão do Paulistão digno do nosso futebol!

Se analisarmos os finalistas pelo Campeonato inteiro não só pela primeira partida da final, podemos afirmar que o Palmeiras vem preparado em busca do Bi Campeonato, pela primeira vez com o técnico Português, Abel Ferreira, que vem fazendo um bom trabalho, mas terá que jogar muito mais que apresentou na primeira partida, porém, terá pela frente um adversário que vem muito bem na competição, sendo o líder geral, o Tricolor do Morumbi, que tem a melhor campanha do Paulistão, mesmo não se apresentando bem na primeira partida da deci-são, além do que, a última conquista tricolor foi a Sul-Americana de 2012, e pelo Campeonato Paulista o jejum é muito grande, uma “fila” desde 2005, será que chegou a hora!

Já, o Santos, jogou toda suas fichas nos “meninos da Vila” e no seu Técnico Ariel Holan e mais uma vez vai ter que esperar o próximo ano, para tentar buscar esse Título que aliás ficou muito longe do Peixe, que na verdade está sendo esperado desde sua última conquista no ano de 2016, inclusive este ano correu o sério risco de rebaixamento, mas, acabou se safando, porém, não foi um bom Campeo-nato, e o CORINTHIANS, ficou na mesma, “uma no cravo e outra na ferradura”, plantel fraco, time desorganizado e sem jogadores com categoria para vestir a camisa gloriosa do Timão, mais uma vez, ficou pelo caminho!

Só para termos uma ideia deste ano, até hoje, faltando um jogo da final, os principais artilheiros vêm das equipes do Interior, BRUNO MEZENGA (Ferroviária) 9 gols e MOISÉS (Ponte Preta) 6 gols, e apenas PABLO (São Paulo) com 5 gols.

Destaque para a equipe do MIRASSOL, pelo segundo ano consecutivo, chegando as semifinais, mostrando um bom trabalho e uma boa equipe.

RAPIDINHAS…

• NOVORIZONTINO vence a PONTE PRETA por 2 a 0 e conquista o TROFÉU DO INTERIOR!
• RENATO GAÚCHO recusa proposta do TIMÃO!
• COPA AMÉRICA será na ARGENTINA, COLÔMBIA deixa de ser sede por causa da tensão social pelos protestos há três semanas!
• CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL sendo investigada pelo MPRJ por “FRAUDE TRIBUTÁRIA”.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.