Sul-Americana

Altevir Anhê

Altevir Anhê

20 de Agosto

O SANTOS conseguiu uma vitória apertada, sofrida, mas, importante no jogo de ida das quartas de final, 2 a 1, na Vila Belmiro, mas, na partida de volta, no Estádio Defensores Del Chaco, Assunção, Paraguai, foi derrotado por 1 a zero, diante do LIBERTAD, um jogo equilibrado, porém sem muitas atrações, no primeiro tempo o time Paraguaio não deu sossego para os Santistas, e marcou o único mas decisivo gol aos 13 minutos por Sebastian Ferreira. Agora o Peixe só tem o Brasileirão, e a Copa do Brasil frente ao Athlético Paranaense.

BRASILEIRO 17ª Rodada

SÁBADO – 21 de AGOSTO
17 horas – ATLÉTICO GOIANIENSE (7º com 23 pg) recebe no Estádio Antonio Accioly a CHAPECOENSE, (lanterna com 5 pg) e deve somar mais três pontos, sem dúvida!
19 horas – GRÊMIO (19º com 13 pg) recebe em sua Arena, o BAHIA (13º com 18 pg), jogo complicado para o Tricolor Gaúcho, mas, o time Sulino deve vencer!
21 horas – JUVENTUDE (12º com 19 pg) recebe no Alfredo Jaconi a revelação deste Campeonato, o FORTALEZA ( 3º com 31 pg), e deve perder mais uma, sou Fortaleza!

DOMINGO – 22 de AGOSTO
11 horas – PALMEIRAS (Více Líder com 32 pg) recebe no Allianz Parque o CUIABÁ (16º com 17 pg) e vai sacramentar mais uma vitória, a não ser que a zebra apareça, mas acho improvável!
16 horas – CEARÁ (8º com 23 pg) vai enfrentar na Arena Castelão o FLAMENGO (5º com 27 pg) e com certeza será um jogo difícil, mas, acredito na qualidade do Mengão e cravo vitória Carioca do Rubro Negro, principalmente pela atual fase do meia BRUNO HENRIQUE, destaque maior do time Carioca!
ATHLÉTICO PARANAENSE (6º com 23 pg) vai enfrentar o CORINTHIANS (11º com 21 pg) na Arena da Baixada, jogo duríssimo para o Timão, que vai ter que jogar muito mais do que vem jogando para não sair derrotado do Paraná!
18h15 – SANTOS (10º com 21 pg) enfrenta no Estádio Urbano Caldeira, o INTERNACIONAL (9º com 21 pg), jogo difícil para o Peixe, acredito mais no Colorado!
20h30 – SPORT (17º com 15 pg), vai receber no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, o SÃO PAULO (14º com 18 pg) e que se cuide o Tricolor Paulista porque vai enfrentar uma dureza e pode sair de Recife com uma derrota!

SEGUNDA-FEIRA – 23 de AGOSTO
19 horas – AMÉRICA MINEIRO (18º com 15 pg) recebe no Estádio Raimundo Sampaio, o RB BRAGANTINO (4º com 28 pg), e vai passar sufoco, pois acredito que o BRAGA não vai dar mole e deve somar mais três pontinhos!
19 horas – FLUMINENSE (15º com 17 pg) recebe no Estádio do Vasco da Gama, o líder ATLÉTICO MINEIRO, com 37 pg, clássico espetacular, mas, contudo, todavia, sou mais Galo!

LIBERTADORES – SEMI-FINAIS

à confirmar
JOGOS DE IDA – 22 de Setembro
PALMEIRAS X ATLÉTICO MINEIRO
FLAMENGO X BARCELONA SC
JOGOS DE VOLTA – 29 de Setembro
ATLÉTICO MINEIRO x PALMEIRAS
BARCELONA SC x FLAMENGO

UMA HISTÓRIA DO FUTEBOL!

Uma das maiores histórias de superação no futebol é de Cafu, reprovado em nove peneiras e, anos depois, capitão da seleção brasileira campeã mundial. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está só começando sua trajetória na seleção, mas ganhou com folga de Cafu no quesito “portas fechadas”.

O melhor jogador da atualidade no futebol brasileiro já foi rejeitado por quase 20 times no início da carreira. E os vetos não se restringiram a clubes grandes. Pelo contrário. Seu empresário, Denis Ricardo, evitava pedir emprego nos times mais ricos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ainda assim, Bruno Henrique acabou escutando “não” de Santos, Botafogo, Atlético-MG, Ponte Preta, Guarani, São Caetano, América-MG, Santa Cruz, CRB, CSA, Vitória, Bahia, Sport, Náutico, América-RN… “Tentei colocá-lo até no Sporting Cristal, do Peru, onde eu já havia jogado. Mas também não consegui”, relembra Denis, que começou agenciar a carreira do atacante em 2011.

O que mais chateava o empresário e o atacante era o fato de os clubes nem darem oportunidade. A recusa estava quase sempre associada ao detalhe de que Bruno Henrique não havia feito categoria de base e só surgiu aos 21 anos de idade, depois de ser campeão, artilheiro e o melhor de um torneio de várzea em Belo Horizonte.

“Eu cheguei a sugerir que o América-MG o deixasse treinando sem pagar nada, apenas para ter a chance de avaliá-lo de perto. Mas nem isso foi possível”, relembra Denis, referindo-se ao ano de 2013.

Há quem garanta que o Bruno Henrique passou pela base do Cruzeiro, mas a Raposa foi só mais um das decepções do hoje goleador. É que, pouco depois da excelente participação no campeonato amador, Bruno Henrique assinou por um ano com o Cruzeiro, já sabendo que seria emprestado. A única possibilidade para atuar de fato no clube seria arrebentar pelo Uberlândia. Ele até foi bem, mas nunca pôde sequer fazer um treino pelo Cruzeiro ou pisar na sede celeste.

ESSE É O NOSSO FUTEBOL!

BRUNO HENRIQUE, hoje o maior destaque do nosso futebol!
Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.